O silêncio dos inocentes






John Viney, 67 anos, ex-ancião das Testemunhas de Jeová em País de Gales, de maneira surpreendente contou para a imprensa de seu país seu drama vivido dentro de suas fileiras. Entre seus 8 a 13 anos de idade, ele foi abusado sexualmente por um parente que era fiel da seita. 

Segundo John, os abusos sexuais aconteciam a cada dois meses. Devido a sua inocência na época, ele não entendia a gravidade da ação de seu parente. 







John relatou para a imprensa, que desde pequeno foi educado como fiel das Testemunhas de Jeová por seu pais. Nunca contou para ninguém que havia sofrido entre seus 8 e 13 anos.

Quando completou 15 anos, já era um pioneiro na pregação, gastando cerca de 100 horas por mês para falar sobre suas crenças para outras pessoas. Em 1972, ele casou-se com uma fiel da seita, a qual teve duas filhas. Anos mais tarde, ele foi designado a servir como pastor (ancião) entre as Testemunhas de Jeová. Devido a sua capacidade, foi escolhido como presidente da COLIH (Comissões de Ligações com Hospitais) em País de Gales.







Devido a vários problemas dentro das fileiras das Testemunhas de Jeová, John e toda a sua família abandonou a seita. Seu drama por completo, como de uma de suas filhas que acabou também sendo abusada sexualmente por um fiel da seita pode ser visto no link indicado abaixo.   

 walesonline.co.uk/news/wales-news/jehovahs-witnesses-sexual-abuse-wales-17700382



Comentários

  1. A cada dia que passa enojo me de ter participado de uma organização lixo como esta. Perdi 23 anos da minha vida lá, e hj, graças a Deus, vivo bem melhor!

    ResponderExcluir
  2. É se notar que os abusos são de longa datas e, repetitivos no tempo devido ao fato do famoso CG. exigir (para evitar as consequências) duas testemunhas. De modo que, ao aplicar (propositadamente) o conceito bíblico de duas testemunhas (para pena de morte pela lei de Moisés), agem como os fariseus do passado, pois, se não querem desassociar o pedófilo, que ao menos incentivassem os pais ou responsáveis pelas crianças a denunciar. Quer dizer, são piores dos que os padres pedófilos!

    ResponderExcluir
  3. digo: aplicar/interpretar/ erroneamente a bíblia!

    ResponderExcluir
  4. Já ficou claro que a organização negligenciou em casos de abuso sexual. Agora pode ser tarde para lutar por justiça, já que muitos casos ultrapassaram o período para ingressar com ação reparadora de danos morais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário