O desserviço das publicações das Testemunhas de Jeová




No ano passado na Nigéria, para evitar que sua filha recebesse uma transfusão de sangue, um fiel das Testemunhas de Jeová sem autorização a retirou do hospital e a levou para casa. A polícia teve que ir até sua residência para recuperar a criança e realizar o procedimento médico.

Bastante criticado por sua atitude, um repórter local perguntou ao fiel das Testemunhas de Jeová os motivos dele achar que as transfusões de sangue é errado. 

"Eu li muito sobre os perigos associados à transfusão de sangue. Também li relatos médicos em que pessoas foram tratadas sem sangue e tiveram uma recuperação mais rápida do que aquelas que foram tratadas com transfusão de sangue. Além disso, Jeová, o criador, proíbe expressamente a ingestão de sangue. Ele fez essa lei antes e durante a era cristã", declarou o fiel das Testemunhas de Jeová. Segundo ele, sua decisão foi motivada pelas informações que tinha lido e que estava disponível nas publicações fornecidas por sua comunidade religiosa. 



As transfusões de sangue são muito
importante para salvar vidas.


Já por décadas as publicações das Testemunhas de Jeová vem realizando um desserviço em publicar artigos contra as transfusões de sangue, um procedimento médico vital para salvar vidas, em especial em hospitais de pronto-atendimento que atendem vítimas de acidentes de trânsito e violência

 Esse desserviço faz com que milhares de pessoas todos os anos percam suas vidas por recusar transfusão de sangue e cometam ações inaceitáveis como que ocorreu na Nigéria, onde um pai retirou a força de um hospital sua filha para que ela não recebesse o procedimento médico condenado pelas Testemunhas de Jeová.      



Fonte da informação: punchng.com/people-blaming-me-dont-know-how-much-i-love-my-daughter-jehovahs-witness-dad-who-rejected-blood-transfusion/

Comentários

  1. Há algumas semanas, houve uma campanha para doação de sangue. Aqui em casa, minha irmã carnal, que é TJ carola sempre fazia comentários depreciativos sobre essa campanha, até que eu disse a ela para lembrar de que "é desse sangue doado pelos pecadores que são retiradas as frações que o corpo governante libera pra gente receber". Deu um nó na cabeça dela.

    ResponderExcluir
  2. Os tjs são tão alienados que se esquecem desses detalhes. De qualquer forma estão recebendo sangue, mesmo em pequenas frações, a incoerência é nítida, só não enxerga quem não quer.

    ResponderExcluir
  3. Pela lógica TJ, se alguém roubar uma imagem de ouro de uma igreja, é crime de receptação comprar essa imagem inteira, ou os braços, pernas e a cabeça dessa imagem separadamente, porque estas são "frações primárias" da imagem. Mas se essa imagem for derretida ou transformada em pó, mesmo que se saiba sua origem criminosa, não há problema em adquirir alguns gramas do ouro resultante porque ela já não seria mais a imagem roubada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário