Na miséria por causa das Testemunhas de Jeová






Com o objetivo de ajudar outros a saberem os perigos de se envolverem com as Testemunhas de Jeová, três pessoas que deixaram suas fileiras contaram para um grande  grupo de comunicação na França como tiveram suas vidas prejudicadas pela seita. Uma dessas pessoas é Céline, de 40 anos, que alegou que sua família praticamente ficou na pobreza por ter dedicado grande parte de seu tempo a pregação e outras atividades das Testemunhas de Jeová.

Segundo Céline, após seu marido ser expulso das Testemunhas de Jeová, ela decidiu apoiá-lo e abandonou a seita após 31 anos pertencendo suas fileiras. Desse momento em diante, eles viram como tiveram suas vidas prejudicadas. 

Por deixar as Testemunhas de Jeová, eles tiveram que sair junto das filhas do imóvel fornecido por um de seus parentes que pertencem as fileiras da seita. A partir desse momento eles  tiveram de procurar residências populares fornecidas pelo governo para morar. Para comprar alimentos, pagar contas e outras despesas essenciais, eles tiveram de vender um carro que era o único bem de valor que conseguiram comprar enquanto foram fiéis das Testemunhas de Jeová. Solidários com seus drama, alguns vizinhos prestaram ajuda. 

Segundo Céline, toda a dificuldade que ela e o marido passaram após deixar as Testemunhas de Jeová poderia ter sido evitada. Já que seu marido foi incentivado a abandonar um bom emprego e ela a trabalhar por meio período para se dedicar aos interesses da seita. Também ambos foram desencorajados a fazer uma faculdade que poderia ser de grande ajuda para localizar empregos após deixarem as Testemunhas de Jeová. 













Fonte da informação: neonmag.fr/comment-jai-quitte-les-temoins-de-jehovah-et-comment-aider-les-autres-a-en-sortir-553996.html

Comentários

  1. É bem assim que funciona na seita todos passam apuro

    ResponderExcluir
  2. Ninguém é obrigado a seguir essas diretrizes, eu fiz a minha faculdade enquanto frequentava o salão, é claro que nem todos concordavam, mas eu não estava nem aí pra eles.

    ResponderExcluir

Postar um comentário