Justiça da Nigéria entende que médicos tem o direito de realizar transfusões de sangue em filhos de fiéis das Testemunhas de Jeová






Em maio de 1997, um mês após seu nascimento, uma criança filha de fiéis das Testemunhas de Jeová adoeceu e teve que ser levada para um hospital na Nigéria. Devido ao seu estado de saúde, o médico que a atendeu determinou que ela recebesse uma transfusão de sangue. Se a transfusão de sangue não fosse realizada na criança, ela poderia morrer. 

De maneira surpreendente, os pais da criança se opuseram a transfusão de sangue fazendo com que o médico procurasse a polícia para conseguir realizar o procedimento médico.

 Irritados com o médico que realizou a transfusão de sangue na criança, seus pais  ingressaram com uma ação na justiça contra ele. Baseada na ação e várias outras envolvendo transfusões de sangue em crianças cujo país são fiéis das Testemunhas de Jeová, a justiça da Nigéria entende que os médicos tem total autonomia para realizar o procedimento médico nelas, pois elas são incapazes de tomarem decisões por si mesma e dever das autoridades protegê-las do fanatismo religioso de seus pais.




Fonte da informação: gistmania.com/talk/topic,468271.0.html

Comentários

  1. Se o corpo governante estivesse mesmo preocupado com as Testemunhas de Jeová, já teriam investido em hospitais para o tratamento médico sem sangue.

    ResponderExcluir
  2. 👏👏👏ate que enfim governos de bom senso enfrentaram esta Watchtower,criminosa!! Cheia de Doutrinas malucas sem pé nem cabeça. Lembrando que os malucos do CG da Whatchtower,publicaram em revista deles que aceitam Frações de sangue. Eles sao malucos. Deus esta mostrando os podres deles.

    ResponderExcluir
  3. Estes fariseus alienados já destruíram milhares de vidas. Parabéns ao governo nigeriano, este sim protege seus cidadãos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário