De um extremismo religioso para outro





No dia 9 de janeiro de 2020, Brusthom Ziamani, 24 anos, entrou para a história da Grã-Bretanha. Com armas improvisadas, ele atacou um agente penitenciário da prisão onde cumpre pena. Foi o primeiro ataque terrorista realizado de dentro de uma prisão ocorrido em seu território. 

Brusthom cumpre pena desde 2014, quando foi preso por ser acusado por planejar ataques terroristas na terra da rainha. Antes de ir para a prisão, ele era conhecido como um ex-fiel das Testemunhas de Jeová conforme se pode ler abaixo.


"Brusthom passou de um extremismo religioso para outro. Antes de começar a praticar crimes nas ruas e a andar com prostitutas, ele foi criado como uma rigorosa testemunha de Jeová. Como fiel das Testemunhas de Jeová, ele realizava pregações nos finais de semana ao lado de seus pais congoleses convidando as pessoas a se unirem as suas comunidade religiosa.

 Ele foi proibido por seus pais de ter amigos fora das Testemunhas de Jeová. Nunca comemorou Natal ou aniversários. Era proibido de ouvir músicas e de se aproximar de qualquer garota a qual não pertencia a sua família.

Entre seus 14 e 15 anos, se envolveu com uma garota com qual manteve relações sexuais. Como punição foi  foi desassociado pelas Testemunhas de Jeová. Em casa passou a ser ostracizado por seus pais.

Quando seus pais descobriram que ele estava se reunindo com seguidores do Islã, fizeram sua expulsão de casa", informou vários sites de notícias sobre sua vida como membro das Testemunhas de Jeová. 








Fontes da informação: channel4.com/news/brusthom-ziamani-guilty-behead-soldier-london-teenager

 dailymail.co.uk/news/article-2960250/Teenager-guilty-plotting-behead-British-soldier.html 

telegraph.co.uk/news/2020/01/10/prison-terror-attack-suspect-brusthom-ziamani-held-sharia-courts/

bbc.com/news/uk-31987242

bbc.com/news/uk-31441351

southwarknews.co.uk/news/timeline-of-brusthrom-ziamanis-journey-from-teen-boxer-to-jihadist/

kentonline.co.uk/thanet/news/date-set-for-prison-terror-attack-trial-225387/

Comentários

Postar um comentário