Contos da Carochinha - Nossas revistas salvam vidas




Circula entre os fiéis das Testemunhas de Jeová, histórias absurdas de como algumas pessoas entraram para suas fileiras. Selecionamos uma delas conforme se pode ler abaixo e segundo a fonte ela foi contada por um superintendente de circuito em uma assembleia realizada no Brasil.

"Uma irmã em São Paulo pegava metrô todo dia, então ela foi incentivada a dar testemunho no metrô de Itapevi até a Estação da Luz. Ela começou a fazer isso, mas certo dia enquanto ela apresentava a Sentinela e a Despertai, uma pessoa no metrô, totalmente enfurecida, tomou as revistas da mão dela e as jogou pela janela do trem e insultou a irmã. Ela ficou triste e pensou vou parar de dar testemunho no metrô. Após 3 anos e essa mesma irmã estava numa Assembleia em São Paulo e um irmão foi entrevistado.

O orador perguntou: - Como foi que você conheceu a verdade? 
Ele disse: - Minha vida estava por um fio e eu estava decidido a me suicidar, então pensei vou me jogar na frente de um trem, minha morte será rápida e fui para a estação do metrô. De repente duas revistas caíram sobre mim. Olhei a capa "A Sentinela" e a "Despertai!". Uma tinha o título "Suicídio, e mesmo preciso?. Li a revista rapidamente e a outra também, procurei imediatamente as Testemunhas de Jeová e iniciei um estudo bíblico e hoje estou batizado. Sempre me pergunto: "Quem será que jogou aquelas revistas em mim?

Após a entrevista, a irmã que pregava no metrô, correu atrás do palco para conhecer o irmão e lhe perguntar em que ano foi aquilo. Foi o mesmo ano que ela pregou no trem, ela era a pessoa que estava com as revistas que foram jogadas pela pessoa enfurecida. 

Moral da história: Nossas publicações são extremamente valiosas e podem mudar e até mesmo literalmente salvar a vida das pessoas de uma forma que não podemos sequer imaginar. Jeová é muito poderoso e envia o espírito santo a todos que proclamam sua verdade."  



Será que dá acreditar na história contada acima e ainda acontecida no estado de São Paulo?  Tem muitos que acreditam!



   

História extraída da seguinte rede social: facebook.com/Defensores-da-Verdade-JW-470907543673115

Comentários

  1. A falha nessa história é evidente. Se o cara queria se suicidar, não deveria ter se jogado na linha ANTES de o trem passar?

    ResponderExcluir
  2. Eu certa vez queria tirar minha vida na frente de um ônibus. Só depois do quarto ônibus passar pensei em ir. Mas desisti. Ou seja entendo que sim a história pode ser real. Só quem passa entende.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a história dele tivesse sido real, ou se o mentiroso fosse profissional, certamente não teria esquecido desse detalhe. Se quiser, posso destacar outras incoerências:
      - Difícil um metrô trafegar de "janelas abertas";
      - Complicado duas revistas jogadas de uma janela de um metrô caírem exatamente no mesmo lugar;
      - Não há nenhuma Despertai com esse título "Suicídio, e mesmo preciso?". O título mais próximo disso é "O suicídio é a solução?" e nem é um título de capa. É um artigo interno da seção "Os Jovens Perguntam".

      Moral da história: é uma mentira contada por um amador.

      Excluir
    2. Além do mais, mesmo que tivesse sido verdade, o fato de uma revista A Sentinela interferir em um evento desse não quer dizer nada. Qualquer fato aleatório poderia "salvar" a vida de um suicida, desde o infarto do maquinista ou um assalto no local, até uma panfleto Hare Krishna.
      Digo "salvar" [entre aspas] porque é fato que muitos utilizam justamente o suicídio para se livrar das garras da organização.

      Excluir
    3. Vdd , mesmo modo porque na adrenalina do suicídio a pessoa não dá importância pra papel nenhum que sai voando de algum lugar numa estória como está a pessoa fica tão emocionada que não analisa os erros

      Excluir
  3. Minha sogra sempre conta que certa vez minha cunhada foi assaltada em frente a residência delas e ladrão levou a bolsa da minha cunhada, onde continham apenas publicações da torre. Minha sogra diz que ao presenciar o assalto gritou para o ladrão "Aproveita e vai estudar a Bíblia". Conta ela que no congresso seguinte viu o ladrão na assistência. Haha... Não duvido que ela ACREDITE que realmente viu o ladrão lá, mas duvido que ela REALMENTE tenha visto o tal sujeito. Acredito apenas que ela estava condicionada mentalmente a acreditar que isso realmente poderia acontecer, viu alguém parecido, e pronto, já virou um relato surpreendente.

    ResponderExcluir
  4. E desde quando as janelas do metrô são abertas ?!

    ResponderExcluir
  5. Essas historinhas são corriqueiras e são utilizadas para comover as pessoas, eles querem atingir o emocional, já que o racional será impossível. Ainda bem que estou livre desta seita medíocre e manipuladora.

    ResponderExcluir
  6. Eles são muito alienado essa história claramente é uma mentira, mas se um orador contar isso em um discurso todos os idiotas lá presentes irão acreditar nisso

    ResponderExcluir

Postar um comentário