A seita!






"Tinha 18 anos quando fui expulsa de casa. Naquele dia, minha mãe disse que preferia me ver morta do que fora das Testemunhas de Jeová." 

Essa foi apenas uma das ofensas que Lilian Pessoa, que hoje tem 37 anos ouviu da família durante o tempo em que conviveu com os parentes. 

Sua mãe e o padrasto são fiéis da seita norte americana Testemunhas de Jeová e, desde os seus dois anos de idade participava do grupo. Sua vida começou a mudar na adolescência: após desobedecer uma de suas normas, a de não ter relações sexuais antes do casamento, Lilian foi desassociada (expulsa). Devido sua mãe e seu padrasto a expulsou de casa. A última vez que ela tentou contato foi em 2006, sem sucesso. 

Além de ser expulsa das Testemunhas de Jeová,  de casa por seus parentes, Lilian Pessoa também passou a ser evitada nas ruas pelos seus ex-amigos espirituais. Todo esse transtorno em sua vida provocado por ter feito sexo com seu namorado. 



Lilian Pessoa 


A história vivida por Lilian dentro das Testemunhas de Jeová foi divulgada por um site dos maiores veículos de comunicação do Brasil e chamou a atenção das pessoas devido ao comportamento da seita e de sua família, diante uma simples relação sexual entre dois jovens que não são casados.  Da maneira em que foi tratado o assunto parece um caso típico de uma daquelas seitas rural dos Estados Unidos do século 19.     








Fontes da informação: uol.com.br/universa/noticias/redacao/2020/01/20/jogada-na-rua-elas-foram-expulsas-da-familia-por-nao-seguirem-religiao.htm


polemicaparaiba.com.br/brasil/prefiro-te-ver-morta-ex-testemunhas-de-jeova-relatam-punicoes-a-quem-deixa-de-seguir-religiao-ou-comete-pecados/

Comentários

Postar um comentário