Testemunhas de Jeová atacam ministro na Holanda





As Testemunhas de Jeová não gostaram de serem taxadas pelo ministro da Proteção Legal da Holanda, Sander Dekker, de ser uma comunidade religiosa sem coração e insensível para com as pessoas que sofreram abuso sexual infantil em suas fileiras. O ministro também acusou as Testemunhas de Jeová de tentarem impedir que as vítimas de pedofilia em suas congregações exerçam seus direitos de cidadãos, de irem a justiça para processar seus agressores. 

As Testemunhas de Jeová não gostaram das declarações do ministro Sander Dekker, considerando elas como um insulto e discriminatória. Como retaliação, sua sede na Holanda enviou um manifesto para sua Câmara dos Deputados criticando o ministro pelas suas declarações e condução nos trabalhos investigativos de abuso sexual infantil em suas congregações. Além do manifesto enviado para Câmara dos Deputados, as Testemunhas de Jeová pagaram um jornal local para fazer sua divulgação. 


"É enganoso e censurável que o ministro Sander Dekker descreva as Testemunhas de Jeová como desalmadas e insensíveis com as vítimas de abuso sexual infantil. Portanto, nos sentimos profundamente ofendidos com sua declaração errada na carta de 27 de agosto de 2020 ao presidente da Câmara dos Representantes de que impedimos que as vítimas da nossa comunidade exerçam o seu direito à ajuda, a atenção e a justiça.

Também nos parece profundamente insultuoso e profundamente discriminatório que o ministro marque falsamente as Testemunhas de Jeová como uma comunidade religiosa fechada. Em uma sociedade moderna, uma linguagem tão incendiária e ofensiva não tem lugar", diz parte da carta enviada pelas Testemunhas de Jeová a Câmara de Deputados da Holanda. 





Fontes das informações: rtvdrenthe.nl/nieuws/162712/Jehovah-s-Getuigen-stuurt-open-brief-naar-Tweede-Kamer


rtvnoord.nl/nieuws/738790/Jehovah-s-Getuigen-zetten-tegenaanval-in-na-beschuldigingen-seksueel-misbruik

reddit.com/r/exjw/comments/il3ip9/the_dutch_branch_just_published_this_open_letter/

media.rtvnoord.nl/content/pdf/200903-BriefJehova.pdf

Comentários

  1. Não acredito que estou a viver para ver isso!!! Pensei que era para deixar na mão de Jeová!!? Estão a tentar limpar a imagem porquê? Deixem estar, se for falso o tempo vai dar respostas amados TJs...

    ResponderExcluir
  2. A verdade é que estão com medo, pois os líderes sabem que muita sujeira foi empurrada para debaixo do tapete. Agora terão que responder pelos seus atos.

    ResponderExcluir
  3. Interessante é que os líderes das TJs faz um jogo bem armado que faz parecer que toda a comunidade das testemunhas de Jeová está sendo criticada, como se até aquele publicador que faz 5 ou 6 horas no campo também fosse alvo desses processos. E esses pobres membros se deixam levar, assumindo para si as acusações.
    A verdade é que a responsabilidade é toda do Corpo Governante.

    ResponderExcluir
  4. E agora Deus Jeová está mostrando todos os podres da org,disfarçada de santa. Mas as Autoridades, devem atacar diretamente o Corpo Governante,eles que são os culpados principais dos crimes. E todos os TJs sao proibidos sim de denunciar! Os TJs são ameaçados com a expulsão por causar desordem na congregação e expor as injustiças da Org . Na Holanda, os TJs,esconderam a verdade.

    ResponderExcluir
  5. O que o ministro falou de mentira , por mto tempo fui vítima desse povo em todos os aspectos falo isso com segurança

    ResponderExcluir

Postar um comentário