Se sentindo de outro mundo após deixar as Testemunhas de Jeová




A alemã Sophie Jones, de 23 anos, que atualmente produz artigos críticos na internet contra as Testemunhas de Jeová, em uma entrevista relatou como se sentiu após deixar as fileiras da seita. 

"Quando se deixa as Testemunhas de Jeová, você perde família, amigos e a esperança de salvação. Seu mundo desaba. Comigo foi terrível. Tudo era novo e desconhecido, eu estava constantemente me sentindo culpada e com medo de ser vigiada. Eu me senti anormal como se eu fosse de outro mundo", declarou Sophie sobre seu comportamento após deixar as Testemunhas de Jeová.




Sophie Jones



Em sua entrevista, Sophie, que foi educada desde que nasceu como fiel das Testemunhas de Jeová também conta como passou a refletir sobre sua fé e os motivos que a levou a fugir.

"Depois que fui batizada, aos 17 anos de idade, os anciãos impuseram uma proibição a meu pai, que havia sido desassociado anteriormente. Eu não entendi essa proibição e isso começou a abrir meus olhos para com as Testemunhas de Jeová.

Com o tempo, em contato com pessoas que não são das Testemunhas de Jeová passei a perceber como as coisas são deturpadas por elas e descobrir que minha fé não tinha sentido", declarou Sophie sobre como passou a entender que havia algo de errado com sua comunidade religiosa. 

Apesar do sentimento de culpa no início por ter deixado as Testemunhas de Jeová, Sophie declarou que sua vida como fiel das Testemunhas de Jeová agora faz parte de seu passado e seu objetivo é ajudar outras pessoas, especialmente os jovens a saírem das garras da seita.     







Fonte das informações: watson.ch/blogs/sektenblog/449983022-flucht-von-den-zeugen-jehovas-es-war-furchtbar-als-sei-ich-von-einer-anderen-welt

Comentários