Quem contaminou a vovó?




 Uma idosa de 94 anos que estava impossibilitada de sair de sua casa na província de Campobasso na Itália contraiu o novo coronavírus provocando preocupação em suas autoridades que tentam descobrir como ela foi contaminada. O temor das autoridades sanitárias é que o vírus espalhe pela região.

Uma das suspeitas da contaminação da idosa partiu das Testemunhas de Jeová, comunidade religiosa que sua filha e netos que moram em sua casa frequentam. As autoridades sanitárias desconfiam que um deles passou o vírus para a idosa.  

Um porta-voz das Testemunhas de Jeová na região informou que não há qualquer responsabilidade da comunidade religiosa com o ocorrido, já que que seus Salões do Reino na região estão fechados há sete meses.       


Fontes da informação: Sala del Regno di Campobasso chiusa da 7 mesi, rischio contagio non si pone nella chiesa dei Testimoni di Geova

 Tamponi e due famiglie in isolamento a Baranello dopo il contagio della nonnina

Comentários

  1. Logico q a Watchtower tem responsabilidade! No mundo todo promoveram as reuniões via Zoom. As pessoas são obrigados a assistir juntos. Qualquer vacilo pode acontecer o contagio.

    ResponderExcluir
  2. Não creio que haja culpa direta da Torre de Vigia. O que me deixa curioso nessa história é que a primeira coisa que a organização cuida em fazer é dizer que "não há qualquer responsabilidade da comunidade religiosa com o ocorrido". Essa atitude defensiva dos representantes da Torre só mostra que as Testemunhas de Jeová individuais estão sozinhas, caso precisem de apoio jurídico. A organização se blinda de qualquer responsabilidade e os membros que se virem. Os advogados pagos pela "associação inteira de irmãos" estão disponíveis apenas para a alta classe clerical.

    ResponderExcluir

Postar um comentário