O perigo das Testemunhas de Jeová para os adolescentes





Em 2009, a polícia da República Tcheca teve que ser acionada pois um casal de fiéis das Testemunhas de Jeová havia feito a expulsão da própria filha de 18 anos de casa. Segundo a ocorrência policial, a jovem foi expulsa de casa porque se negava a seguir os ensinamentos das Testemunhas de Jeová. 

Os pais da jovem informaram que ela somente retornaria para a casa se seguisse os ensinamentos das Testemunhas de Jeová. Pela ação seus pais foram processados pela justiça da República Tcheca. 

As Testemunhas de Jeová tem um elevado número de pais que expulsaram seus filhos de casa por eles terem desobedecidos as regras da seita. Apesar de não ser uma orientação direta de seus líderes, quando os filhos são desassociados, seus pais preferem que eles saiam de casa para eles não interferirem na maneira em que realizam suas adoração.      




Fonte da informação: blesk.cz/clanek/zpravy-krimi/114341/svedkove-jehovovi-vyhodili-dceru-18-na-ulici-resi-to-policie.html

Comentários

  1. A Torre busca sempre formas veladas de destruir pessoas. Parece que o objetivo dessa (des)organização é esse: satisfaze-se egoisticamente dominando, fazendo dinheiro, controlando e destruindo a Humanidade!!! É UMA ORGANIZAÇÃO DE PSICOPATAS!!!

    ResponderExcluir
  2. A Torre de Vigia realmente nunca publicou uma declaração direta que instrua pais TJs expulsarem um filho desassociado de casa, e o corpo governante sabe as implicações jurídicas que uma declaração oficial dessa teria. PORÉM, toda Testemunha de Jeová é sistematicamente programada a "entender" que o membro desassociado deve se afastar dos outros membros. Portanto, é esperado que o desassociado SAIA, e é isso que gera aquela anomalia social em que os que abandonam se sentem abandonados. O famigerado vídeo em que a mãe se nega a atender a ligação do filho mostra bem isso. O filho "sabe" que tem de sair de casa, e então sai enquanto seus pais estão encolhidos no canto chorando. Eles, que supostamente continuarão contando com um um inteiro grupo religioso são as vítimas, enquanto o rapaz completamente só é o cruel que abandonou os pais. E muitos dos desassociados assumem bem esse papel.

    ResponderExcluir
  3. Eu conheço alguns pais que não expulsaram seus filhos de casa por este motivo. Mas a grande maioria prefere seguir impiedosamente as instruções do corpo governante. Isso é lastimável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há um contexto a se considerar. Esses pais continuam sendo testemunhas de Jeová, mas são vistos de forma negativa pela comunidade, e até por si mesmos. Se eles tiverem nenhum "escravilégio" na organização, como servo ministerial, ancião ou pioneiros, com certeza serão destituídos. Caso não tenham, perderão o direito de fazer apresentações, leituras públicas ou mesmo simples comentários nas seções de perguntas e respostas.

      Excluir

Postar um comentário