Justiça da Rússia anula fraude praticada pelas Testemunhas de Jeová




 Um tribunal de justiça na Rússia anulou uma transação imobiliária realizada entre duas associações jurídicas das Testemunhas de Jeová. Segundo o tribunal, a transação entre as duas entidades da seita norte americana violou as leis do país. 

Em fevereiro de 2017, uma associação jurídica das Testemunhas de Jeová na Rússia doou um imóvel localizado na cidade de Nefteyugansk  para uma outra associação jurídica sua na Finlândia. A transação foi motivada porque a seita temia perder o bem patrimonial por causa do processo de proibição de suas atividades no país que ocorreu em abril daquele ano.   

Segundo o tribunal, as duas associações jurídicas das Testemunhas de Jeová violaram as leis da Rússia, pois é totalmente proibido a transferência patrimonial para fora do país.           




Fontes da informação: 66.ru/news/society/234296/

rosbalt.ru/russia/2020/09/10/1862908.html




Comentários

  1. Porque não há esse mesmo empenho em retirar Testemunhas de Jeová perseguidas da Rússia com os recursos da organização?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado, Os Líderes Organização estão preocupados é somente com o Patrimonio,

      Excluir
  2. Note que o artigo do 66.ru chama a propriedade de "prédio residencial de seguidores finlandeses das Testemunhas de Jeová" e "uma casa privada". Essas devem ter sido as descrições dadas pelos representantes da Torre a respeito das propriedades. Eu me pergunto onde é que a organização mantém moradia para seus seguidores. Fica evidente que dentro das manobras ilegais da Watchtower, existem inúmeras submanobras que envolvem mentiras que as autoridades nem imaginam existir.

    ResponderExcluir
  3. Os imóveis são prioridade, vidas humanas e livrar pessoas da prisão virão depois, ou até mesmo, nunca ocorrerão. Essa é a verdadeira face dessa seita medíocre.

    ResponderExcluir
  4. Cerca de 8 milhões de Testemunhas de Jeová no mundo pensam que fazem parte de uma "associação inteira de irmãos". Mas a verdade é que nem mesmo são reconhecidas como associados pela Torre de Vigia. Publicadores (mesmo os batizados) e pioneiros auxiliares não têm qualquer cadastro além do cartão de publicador, que só tem valor na sua congregação local. Já os pioneiros regulares e servos ministeriais tem um cadastro em Betel, mas apenas para receberem cartas. Anciãos também tem um cadastro de controle, afinal eles representam a organização localmente. Alguns anciãos fazem parte de algumas associações agregadas, mas nunca da Watchtower. O verdadeiro membro básico da organização é o PIONEIRO ESPECIAL. A partir daí é que verdadeiramente tem um tratamento que pode se dizer de um verdadeiro associado. Eles, juntamente com Superintendentes de Circuito, Betelitas Residentes e os acima desses é que têm direito aos benefícios de um membro da associação. Recebem uma REMUNERAÇÃO chamada "ajuda de custos", que realmente é pouca MAS... eles tem direito a vários outros benefícios, como férias, pagamento do INSS, bônus em dinheiro no final do ano, tratamento médico pago pela associação. Em caso de comissão judicativa, eles nem podem ser julgados por anciãos de congregação. Somente por anciãos de Betel. Eles são os verdadeiros associados da organização. A cada nível acima, os benefícios vão se elevando.
    Os publicadores, pioneiros (auxiliares e regulares), servos ministeriais e anciãos só servem para manter a imagem de entidade religiosa e como fonte de dinheiro e mão-de-obra gratuita. Não têm nenhum vínculo real com a organização. Perceba que o serviço pesado de construção e reformas são executados por esses voluntários do baixo clero. Os membros do círculo central só entram como encarregados.

    ResponderExcluir
  5. Percebam que todo vídeo de exemplo do JW.ORG é direcionado ao modo de vida de pioneiros especiais e betelitas. Nunca sobre o modo de vida comum da maioria das TJs. Quando abordam a vida comum, de um TJ que vive a vida real de trabalha para o próprio sustento, é sempre retratando isso de forma negativa.
    Mas eles esquecem que para que a minoria tenha uma vida tranquila sob as asas da organização, essa grande maioria precisa enfrentar o dia-a-dia de trabalho "secular" para enviar os donativos.

    ResponderExcluir
  6. São estes donativos que sustentam o alto clero da sociedade torre de vigia, apesar que com a pandemia, deve ter diminuído significativamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os investimentos em imóveis são justamente para períodos como esse. Diferentemente daqueles que os sustentam, a organização têm reserva suficiente para anos de dificuldades financeiras dos seus fieis.

      Excluir
  7. Se a estratégia é lucrar com a venda de imóveis, no momento, não estão lucrando nada, na região onde moro são 7 salões do reino à venda já faz tempo. Um deles em Marília está a venda desde 2014, além de ser caro, necessita de reformas, não acredito que a associação irá lucrar muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O público alvo para a compra desses imóveis é muito restrito por causa da aplicação.

      Excluir
    2. A estratégia de lucrar, não é na venda. Eles já lucraram na aquisição, construção e manutenção. Se venderem por R$1,00 já estão na vantagem porque até mesmo os corretores são voluntários.

      Excluir
  8. Se não reformar terá que vender barato, mesmo Assim, não encontrará compradores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário