Justiça autoriza transfusão de sangue em criança com câncer filha de fiéis das Testemunhas de Jeová





A Justiça da província de San Juan na Argentina autorizou um hospital local a realizar transfusões sanguíneas no tratamento de um câncer em uma menina de quatro anos. Sua mãe por ser fiel da seita norte americana Testemunhas de Jeová foi contra o procedimento médico vital para salvar sua vida. 

Devido ao risco de morte da criança e a necessidade de receber transfusões de sangue para salvar sua vida e a não autorização de sua mãe para o procedimento médico, o hospital onde ela está internada recorreu a justiça. 

Em sua decisão a favor do hospital, a Justiça de San Juan declarou que à vida e o bem-estar da criança prevalece sobre as crenças religiosa de seus pais. 




Fontes da informação: sanjuan8.com/san-juan/juez-autorizo-realicen-estudios-medicos-nena-testigo-jehova--04092020_4w2r17yP2

clarin.com/sociedad/testigo-jehova-nego-hija-reciba-transfusion-justicia-fallo_0_0vHJFFmvN.html

telefenoticias.com.ar/actualidad/es-testigo-de-jehova-y-se-oponia-a-que-su-hija-de-4-anos-reciba-una-transfusion-de-sangre/

canal13sanjuan.com/judicial/2020/9/3/un-juez-ordeno-realizarle-una-transfusion-una-nina-testigo-de-jehova-143828.html

Comentários

  1. Mais uma vez a justiça interferiu a favor da vida. Essa seita desprezível deverá perder outras vezes.

    ResponderExcluir
  2. Esta regra da Seita Whatchtower,sobre nao aceitar sangue,é muito maluca. Não tem lógica nenhuma. Os TJs nao fazem nem doações do próprio sangue,mas pode usar Frações do sangue dos outros. Tudo ora dificultar e esta seita realizar o Sacrifício que com certeza NÃO SERÁ para O Deus Altíssimo da Biblia. Mas a Seita dos TJs enganam os membros dizendo que não aceitar o sangue,é para a gradar a Deus. Então, Parabéns a esta equipe do hospital que entendeu a realidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário