A gaiola de Júlia





A Austrália bate recorde no número de pessoas sem religião. No último censo realizado no país, foi constatado que 30% de sua população não pertencem a nenhuma comunidade religiosa. Muitos se perguntam por lá, 'porque estamos perdendo a fé?' 

Um site local entrevistou 3 pessoas que relataram os motivos que os levaram a perder a fé, um desses entrevistados é fiel da seita norte americana Testemunhas de Jeová que não teve seu nome verdadeiro revelado e foi identificado como Júlia. 

Júlia relatou que foi criada por seus pais nos ensinamentos das Testemunhas de Jeová, mas após longos anos vivendo como fiel da seita acabou perdendo sua fé. A mais de dois anos ela deixou de participar das atividades espirituais da seita, mas não consegue se livrar da pressão para voltar para sua rotina espiritual. Seu desejo é de não ser mais reconhecida como fiel da seita, mas o medo de ser vítima do ostracismo religioso praticado por seus membros, tem a impedido de fazer isso.  

O blog TJ EM FOCO publica o depoimento de Júlia no texto abaixo.





"Todas as pessoas com que cresci foram fiéis das Testemunhas de Jeová. Sempre acreditei em seus ensinamentos, mas agora descobrir que vivia cegamente.

Eu tinha 18 anos quando me casei. Estou casada há 10 anos. 
Eu não tinha permissão para fazer sexo antes do casamento. Você não tem permissão para beber muito álcool. Você não pode sair com amigos da escola, somente com pessoas que são da comunidade religiosa. 

Não comemoramos aniversários, Natal ou Páscoa. Não tínhamos permissão para cantar o hino nacional na escola. Éramos orientados a ficar sentados nessa ocasião e isso era embaraçoso.

Tínhamos três reuniões espirituais por semana. Fazíamos pregação de porta em porta todo sábado pela manhã. Na maioria das vezes, as pessoas falavam que não queria ouvir nossa mensagem. Eu ficava muito envergonhada. 

Eu fui estuprada aos 14 anos por alguém da liderança das Testemunhas de Jeová. Somente depois que meus filhos nasceram, é que entendi a gravidade do abuso sexual infantil. Procurei os pastores (anciãos) e contei a eles sobre o ocorrido. Meu agressor acabou sendo perdoado por eles e teve sua reputação protegida.
Meu marido me ajudou a denunciá-lo, mas depois disse: " Os pastores (anciãos)  sabem lidar com que isso. Aceite suas decisões. 


Eu percebi que não  queria mais educar meus filhos para viverem como fiéis das Testemunhas de Jeová e acabei tomando uma atitude radical. Há dois anos deixei de ir ao Salão do Reino e de falar das minhas crenças para outras pessoas. Eu deixei de acreditar em Deus. 
O problema é que estou presa pelas Testemunhas de Jeová. É difícil pedir para não pertencer mais as suas fileiras. Se eu fizer isso, vou ser evitada por todos com que estão lá, entre eles minha família. Eu estou bastante ansiosa com isso, pois tenho medo de ser expulsa (desassociada).


Meus pais não sabem como me sinto. Eles moram ao lado de minha casa. Eles têm esperanças de eu volte para o Salão do Reino. Eles ficariam arrasados se eu fosse desassociada pelas Testemunhas de Jeová, pois teriam de cortar relações comigo.
Eles gostam muito dos meus filhos. Eles são levados sempre as atividades das Testemunhas de Jeová por eles.
Meus filhos acreditam que Papai Noel e mau, ele é do Diabo. Sinto constrangida quando vou as compras e eles dizem isso dentro das lojas.

Certa vez  falei para meu marido que não acredito mais nas Testemunhas de Jeová e saí de casa. Acabei voltando algum tempo depois por causa das crianças. Acredito que ele não me ama mais porque abandonei a Jeová. Ele se recusa a fazer sexo comigo e somente voltará a fazer quando eu voltar para as Testemunhas de Jeová. 

Está sendo muito difícil tudo isso para mim. Não quero pertencer mais as Testemunhas de Jeová. Estou ansiosa e tendo mudança de comportamento (bipolar) por causa disso. Preciso encontrar uma saída, sem ser punida pelas Testemunhas de Jeová. Se eu for julgada por elas, perderei as relações com meus filhos." 



Fonte da informação:abc.net.au/life/i-dont-want-to-be-a-jehovahs-witness-anymore-or-lose-my-family/11885098

Comentários

  1. È,como você tem milhares ao redor do planeta terra,na mesma situação.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente muitos são obrigados a aceitar a crença, mesmo se despertarem, a rejeição que irão sofrer poderá trazer consequências psicológicas ainda piores. No meu caso, eu vivi por um tempo assim até abandonar de vez, meu casamento quase terminou, mas ainda resiste, ela chorou muito, mas aceitou minha decisão. Em relação aos "amigos" que perdi, não me importo, fui em busca de verdadeiros amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, estou passando o que você está passando com relação ao casamento, pedir dissociação jamais, pra não ser desassociado foi simples, quando os ANCIÃOS ME procurou eu afirmei que conversava com eles, juntamente com meu advogado, depois disso nunca mais me procurou, esse fato ocorreu mais de 1 ano. No meu caso eu afastei em definitivo principalmente por causa dos Lídres da ORGANIZAÇÃO que acobertam a PEDOFILIA em todo mundo, e mais a Torre de Vigia instrui os ANCIÃOS a exigir das vítimas de Pedofilia que apresente 2 TESTEMUNHAS que viu o fato ocorrido.

      Excluir
    2. PASTOREIEM O REBANHO DE DEUS 2019 -
      Capitulo 15 - paragrafo 18, 19 -
      QUANDO O ACUSADO AMEAÇA RPROCESSAR OS ANCIÃOS

      https://drive.google.com/drive/folders/1T_x0NWZWjk5TUn3aLM3AgnjLlvYwhXB8

      Excluir
    3. LIVRO CONFIDENCIAL
      PASTOREIEM O REBANHO DE DEUS 2020

      EVIDÊNCIAS QUE COMPROVAM
      UM PECADO GRAVE

      40. Mesmo que um irmão seja acusado de um pecado grave, só se deve formar uma comissão judicativa se houver evidências suficientes de que o pecado realmente ocorreu.
      (2) Testemunhas:
      É necessário que duas ou três pessoas tenham visto pessoalmente o pecado. Elas não podem simplesmente estar repetindo o que ouviram de outros. Se houver apenas uma testemunha, nenhuma ação judicativa deve ser tomada.

      file:///D:/Downloads/sfl_T_202004.pdf

      Excluir
  3. Por enquanto vou vivendo assim, mesmo arriscando o meu casamento. Até agora os anciãos não me procuraram, talvez por causa da pandemia, mas se procurarem, falarei o que realmente penso sobre a organização, sem temer as consequências. Tenho a certeza de recomeçar minha vida sem danos psicológicos.

    ResponderExcluir
  4. Essa pressão social exercida para que a gente fique lá dentro é prova de que o corpo governante não está interessado na salvação de ninguém. Querem apenas olhar para uma planilha e ver números.

    ResponderExcluir
  5. Com certeza Moranis! Estão interessados em números, mais nada, mas como todos sabem, a quantidade de "inativos" só aumenta a cada ano. Eu estou nessa estatística e não pretendo ceder as pressões para voltar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu, estou na estatística oculta dos publicadores que relatam horas "fake" apenas para evitar questionamentos.

      Excluir

Postar um comentário