Relatório de pedofilia em congregações das Testemunhas de Jeová continuará sendo de conhecimento público





A justiça da Holanda negou o pedido da seita norte americana Testemunhas de Jeová de remover do site do governo do país um relatório sobre abuso sexual infantil em suas congregações. 

Ao tomar conhecimento da dimensão de casos de abuso sexual infantil entre as Testemunhas de Jeová na Holanda, seu ministério da justiça pediu que fosse realizado um estudo sobre o problema. O estudo descobriu cerca de 730 casos de crimes sexuais infantis no meio das Testemunhas de Jeová no país e também  revelou que a seita usou de várias artimanhas para que esses não chegasse ao conhecimento das autoridades.

Após ser concluído, o relatório sobre casos de pedofilia no meio das Testemunhas de Jeová na Holanda foi colocado a disposição do público em um site do governo, o que não agradou a seita. 

As Testemunhas de Jeová pediram a justiça que o governo da Holanda retirasse da internet o relatório sobre casos de pedofilia em suas congregações e seu pedido foi negado por um tribunal.     

  


Fontes da informação:nos.nl/artikel/2342843-jehovah-s-getuigen-verliezen-hoger-beroep-over-misbruikrapport.html

rtvnoord.nl/nieuws/729312/Rapport-over-Jehovah-s-Getuigen-mag-openbaar-blijven

dutchnews.nl/news/2020/08/jehovahs-witness-sexual-abuse-report-can-stay-online-judge-rules/

Comentários

  1. Maravilha de decisão seita nojenta quer como sempre esconder a podridão se ferrou

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente senhores. Me sinto envergonhado por ter permanecido 30 anos dentro dessa organização servindo como ancião presidente (atual coordenador), sup. de circuito substituto, membro da colih de visita a hospitais, orador de congressos e não saber do que acontecia la com essas crianças. De certa forma me sinto responsável por contribuir por essa desgraça e engano. Peço desculpas, mesmo que seja tarde a todos que de alguma forma direta ou indiretamente levei para essa seita, peço desculpas às vítimas de pedofilia "patrocinadas pelas regras da torre" , mesmo que não venham a saber disso. Fui enganado,fui enganado. Hoje com a internet é inconcebível alguém entrar ou permanecer nessa organização e achar que está fazendo a vontade de Deus.Porém nunca é tarde para fazer o que é correto. Ainda há tempo para muitos, assim eu penso.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza. Nunca é tarde para dar meia volta e abandonar as fileiras tjs, a sujeira empurrada para debaixo do tapete será revelada e se tratando de pedofilia, acredito que as condenações virão.

    ResponderExcluir
  4. A sociedade torre de vigia não suportará as condenações milionárias. Ao menos que venda mais propriedades, com essa crise, acho pouco provável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser por isso que estão adiando o retorno das reuniões presenciais. Certamente vão fazer a logística para juntar mais congregações em um mesmo salão do reino e vender todos os que puderem.

      Excluir
  5. Na minha cidade estão vendendo dois salões do reino, mas além de pedir caro pelos imóveis, a crise atual que estamos passando dificultará a venda. Atualmente são três congregações em um único salão, este foi construído o ano passado.

    ResponderExcluir
  6. Seria mais fácil vender o Betel no Brasil, aquela propriedade deve valer milhões de reais, o dinheiro arrecadado seria suficiente para indenizar as vítimas. Em relação aos bestelitas, estes poderão ir pra casa e se resguardar, já que com a pandemia o trabalho deve ter diminuído.

    ResponderExcluir
  7. Venderam a filial da Nova Zelândia

    ResponderExcluir
  8. tao vendendo tudo e pedinho mas dimdim mesmo com tudo parado e povo precisando de dim dim pra comer

    ResponderExcluir
  9. Vejo aqui só ante tjs e ex membros frustrados rsrs

    ResponderExcluir
  10. Da minha parte não existe frustração nenhuma, pelo contrário, estou feliz por não sofrer a escravidão mental que muitos tjs estão submetidos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário