O lobo mau



Durante anos, Debbie McDaniel, 50 anos, sofreu em silêncio por causa da violência sexual que sofreu nas fileiras das Testemunhas de Jeová. A partir de seus 7 anos de idade, um pastor (ancião) da seita identificado pela polícia como sendo Ronnie Lawrence, de 82 anos,  passou a violentá-la sexualmente.

O pastor das Testemunhas de Jeová usou sua posição dentro da seita para abusar sexualmente de Debbie McDaniel. Como responsável pela organização da programação da evangelização pública no Salão do Reino que era membro, ele manobrava os arranjos para ficar ao lado dela em seu veículo na pregação. Segundo Debbie McDaniel, somente quando completou 13 anos de idade e que as agressões sexuais terminaram. 





Além de Debbie McDaniel, o pastor das Testemunhas de Jeová agrediu outras crianças da seita, entre elas havia um menino de 5 anos de idade. Após ser denunciado para os outros pastores de seu Salão do Reino, ele foi desassociado.  Anos mais tarde ele acabou sendo perdoado e voltou as suas atividades como membro das Testemunhas de Jeová. Mesmo praticando estupros contra crianças, o pastor das Testemunhas de Jeová não foi denunciado para a polícia pelos representantes da seita. 


Ronnie Lawrense 



Em 2013, Debbie McDaniel procurou a polícia para denunciar o pastor das Testemunhas de Jeová. Ele foi preso e enfrenta acusações na justiça que somam 365 anos de prisão.

Antes de ir a polícia, Debbie McDaniel, acabou deixando as fileiras das Testemunhas de Jeová e por isso passou a ser evitada por sua família que continua acreditando que a seita é o caminho estreito a qual Jesus se referiu nos Evangelhos.   

  
Debbie McDaniel 

        



Fontes da informação: people.com/crime/survivors-of-alleged-sexual-abuse-inside-jehovahs-witnesses-hope-for-justice-and-change/

finance.yahoo.com/news/sex-abuse-jehovah-witnesses-survivors-192755261.html

mcalesternews.com/news/crime/sex-abuse-charges-dropped-for-jehovah-s-witness-elder/article_4ed498cc-1697-5993-bb7b-4ea5f67dbdfd.html

Comentários