Justiça autoriza criança a assistir reuniões das Testemunhas de Jeová





Uma mãe na Itália conseguiu na justiça suspender a proibição de levar sua filha de 9 anos às reuniões espirituais das Testemunhas de Jeová. A decisão abriu precedentes para que outros tribunais tomem a mesma posição ao julgar casos similares. Segundo o entendimento da justiça, a religião de casais separados não prevalece sobre seus filhos e eles podem frequentar qualquer local religioso ao lado de um de seus tutores.

Durante o processo de divórcio com seu ex-marido católico, a mãe que é fiel das Testemunhas de Jeová ao discutir sobre a guardar da filha aceitou a imposição de não levá-la até o Salão do Reino ou ter qualquer tipo de contato com as pessoas que frequentam o local. Após perceber que errou ao aceitar o que seu ex-marido pediu no processo da guardar de sua filha, a mãe fiel das Testemunhas de Jeová recorreu a justiça para anular sua decisão.  


Fontes da informação: studiocataldi.it/articoli/39411-genitori-separati-di-religioni-diverse-chi-decide-per-i-figli.asp

ilsole24ore.com/art/cattolico-contro-testimone-geova-figli-ex-devono-frequentare-fedi-entrambi-ADF9h6h

tmnotizie.com/ogni-genitore-deve-rispettare-la-religione-dellaltro-la-decisione-del-tribunale-di-pesaro/

la-notizia.net/2020/07/30/pesaro-decreto-del-tribunale-ogni-genitore-rispetti-il-credo-dellaltro-accolta-richiesta-di-madre-testimone-di-geova-per-sua-figlia/

Comentários

  1. É uma pena, já que essa criança crescerá sendo manipulada e talvez não conseguirá se desvencilhar da escravidão mental na qual será submetida.

    ResponderExcluir
  2. Este è o famoso errar achando que,está. Fazendo o que è certo.

    ResponderExcluir
  3. Sem saberem o que estão a fazer, os tribunais matam a criança mentalmente.
    É muito violento para as crianças estarem dentro do salão mais de duas horas a ouvir sermão que é direccionado para adultos.
    Imaginem um congresso de 3 dias a levar com os sermões...

    ResponderExcluir

Postar um comentário