Dois ex-anciãos das Testemunhas de Jeová pediram para as autoridades do Reino Unido que obrigue a seita a denunciar casos de pedofilia em suas fileiras. Segundo os ex-anciãos, as Testemunhas de Jeová se acha no direito de "prestar contas somente a Deus" e essa cultura precisa ser terminada.
"Essa é uma organização religiosa que acha que deve responder apenas a Deus. Ela acredita que não precisa se submeter as leis que lhes são impostas", diz um ex-ancião sobre as Testemunhas de Jeová.
As Testemunhas de Jeová acreditam que devem "prestar contas somente a Deus" |
Além de pedir que as autoridades do Reino Unido obrigue as Testemunhas de Jeová a denunciar casos de pedofilia, os dois anciãos pediram que a seita seja proibida de cuidar dos casos em suas congregações. Os dois anciãos pediram que a polícia seja automaticamente responsabilizada por cuidar de casos de abuso sexual infantil dentro dos Salões do Reino.
Fonte da informação: theguardian.com/world/2020/aug/10/former-jehovahs-witness-elders-call-for-mandatory-reporting-of-child-sexual-abuse
Os casos deveriam ser relatados à polícia, mas acredito que essa sujeira permanecerá escondida nos relatórios de comissões judicativas. Ao menos que a justiça obrigue, se tratando da sociedade torre de vigia milhões de dólares foram e serão pagos pra esconder a verdade.
ResponderExcluirToda e qualquer acusação de abuso sexual infantil deve ser notificada às autoridades. Dentre as TJ há muitos casos de falsas acusações com o objetivo de destruir a reputação de desafetos. Por isso, muitos casos reais são tratados como meros "mal entendidos" e ficam mal resolvidos internamente. Por outro lado, há situações em que caluniados ficam permanentemente "marcados" como suspeitos dentro da congregação. Assim, os pedófilos não pagam pelos seus crimes e os acusados falsamente são considerados tão suspeitos quanto os verdadeiros abusadores pelo resto das suas vidas. A mesma sentença é aplicada a culpados e inocentes. Somente a polícia tem competência para investigar a veracidade dos fatos, interrogando vítimas, acusados e possíveis testemunhas. Nenhum ancião está preparado para fazer investigações criminais.
ResponderExcluir