"A organização (Testemunhas de Jeová) hoje tornou-se uma ditadura e isso é muito triste".
A declaração que a seita norte americana Testemunhas de Jeová atua nos dias de hoje como uma ditadura foi dada a um jornal da Noruega pelo ex-superintendente de circuito e distrito Rolf Furuli. Em junho último ele foi desassociado por produzir um livro digital criticando a liderança da seita, o Corpo Governante. Para ele, o Corpo Governante transformou a seita Testemunhas de Jeová numa ditadura.
Segundo o ex-superintendente de circuito e distrito, a sua desassociação e a de outras pessoas foram feitas por regras fora da Bíblia. Segundo ele, o Corpo Governante tem ido além do Livro Sagrado por criar regras para expulsar as pessoas das congregações.
O ex-superintendente de circuito e distrito também critica os líderes das Testemunhas de Jeová de tentar coibir o ensino superior entre os membros da seita.
Fontes da informação: aftenbladet.no/magasin/i/LAJyAx/ba-om-reform-i-jehovas-vitner-ble-ekskludert-etter-56-ar-som-eldste
desperta.net/notiacutecias
Com certeza! Só não enxerga quem não quer, milhões de pessoas sendo escravizadas mentalmente por essa seita.
ResponderExcluirDITADURA é uma governo autoritário exercido por uma pessoa ou por um grupo de pessoas, com supremacia do poder executivo, e em que se suprimem ou restringem os direitos individuais.
ResponderExcluirNem mesmo no Israel bíblico, ou no cristianismo do primeiro século, se viu esse tipo de controle! Consegue imaginar alguém chamando a atenção para o erro de um membro do corpo governante, como o profeta Natã fez com o Rei Davi após este ter adulterado com Bate-Seba?
Há algum registro de carta pública e pessoal de um membro do corpo governante, dirigida às congregações, admitindo uma séria fraqueza pessoal como Paulo fez no primeiro século?
Eles controlam tanto as informações que, mesmo a saída de um membro da alta cúpula, como esse Superintendente ou o próprio Raymond Franz, um ex-membro do corpo governante, nem sequer é mencionada nas publicações. É como se aquela pessoa nunca tivesse existido.
Porque Rolf furuli disse isto so agora?
ResponderExcluirPelo mesmo motivo que vítimas de ditaduras só denunciam seus governos quando conseguem sair do país.
Excluirmas muita gente ainda chaman de mae criticam quem e expulso seja la qual seja motivo.
ResponderExcluirInfelizmente a sociedade torre de vigia exerce um controle mental praticamente irreversível, dependendo da pessoa, nunca perceberão a manipulação na qual estão sendo submetidos. Um governo ditatorial é semelhante, não existe diferença.
ResponderExcluirCara eu tenho que concorda, eles controlam tudo. Você sendo Tj é muito difícil fazer faculdade, eles te desmotiva ate desistir. Também quem pode ser seu amigo, seu trabalho, até com quem você namora, o que você pode ou não assistir.
ResponderExcluirEu vou ainda mais longe, Sosa. Até mesmo a forma de adoração das testemunhas de Jeová é controlada. Ninguém pode manifestar uma atitude de reverência a Deus de maneira pessoal. As músicas que podem ser usadas, dançar ou não ao entoar cânticos, como falar para os de fora sobre a bíblia... Mesmo novos entendimento sobre alguns textos só podem ser aplicado e falado depois que receber as ordens expressas da cúpula em uma carta. Tudo tem que ser "elaborado" e "aprovado" pelo corpo governante.
ResponderExcluirA fé das TJs não é pessoal. É apenas uma cópia, um clone, daquilo que é determinado em Betel dos Estados Unidos.