"Apenas toquei nas crianças"




Detido a quase nove meses numa prisão da Holanda  sob acusação de ter abusado sexualmente de cinco crianças, entre elas seu próprio neto, o fiel das Testemunhas de Jeová Jan Van O., de 67 anos de idade negou que tenha realizado atos sexuais nas vítimas. Segundo ele, as vítimas somente foram tocadas.    

Segundo o advogado do fiel das Testemunhas de Jeová, tocar nas partes íntimas de crianças é algo totalmente inaceitável, mas isso não justifica a justiça manter seu cliente trancado em uma cela enquanto realiza suas investigações para julgá-lo. 

Jan Van O., está sendo acusado de ter abusado sexualmente das cinco crianças entre os anos de 2014 a 2019. Com sua consciência pesada, ele procurou os anciãos das Testemunhas de Jeová para confessar o que havia feito e isso provocou sua expulsão da organização religiosa. Os anciãos das Testemunhas de Jeová também procuraram a polícia para denunciá-lo conforme as novas diretrizes do Corpo Governante para abuso sexual infantil.      





Fontes da informação: 1limburg.nl/jehova-ontkent-misbruik-minderjarigen-heb-ze-wel-betast

zo-nws.nl/content/van-ontucht-verdachte-heerlenaar-66-uit-jehova-gemeenschap-gezet

Comentários

  1. Há muito mais envolvido nessas situações do que simplesmente os anciãos terem denunciado o caso à polícia. Primeiro, isso só foi feito porque o predador sexual confessou. Caso ele tivesse sido acusado por uma vítima e negado o ato, as autoridades nunca teriam sido notificadas. Segundo, ele só confessou porque acreditou que o máximo que poderia ter acontecido era uma advertência ou desassociação. Terceiro, agora que os abusadores ficarem sabendo que os anciãos levarão os casos à polícia, não haverá mais confissões de abuso de menores.
    O que precisa ser feito é a notificação à polícia de qualquer acusação de abuso. Assim, verdadeiras autoridades preparadas para investigar poderão verificar se a acusação tem fundamento, ou trata-se de calúnia. Porque há muitos casos de TJs que querem se vingar de outras com falsas acusações para levar estas pessoas à desassociação.

    ResponderExcluir
  2. As diretrizes mudaram recentemente, antigamente existia uma comissão judicativa, com exigência de testemunhas para tentar elucidar o caso. Em muitos casos a vitima era colocada frente a frente com o abusador e se o mesmo recusasse as acusações, nada era feito. Após alguns processos e condenações a sociedade torre de vigia mudou os protocolos, enfim, muita sujeira empurrada para debaixo do tapete.

    ResponderExcluir
  3. Nada com uma condenação milionária para mudar a mente do corpo governante.

    ResponderExcluir
  4. o corpo dominante so denumciam se for conveniete a eles tipo dar um exemplo q denunciaram e tal mas se o advogado deles ve q pode ficar oculto concerteza o fara ou se ver q pode denunciar vai fazer num precisa nada mudar eles mesmo q decicem se e bom ou nao denunciar pra imagen deles..

    ResponderExcluir

Postar um comentário