Tribunal de justiça considera ilegal o ostracismo religioso praticado pelas Testemunhas de Jeová








Christian Rossi foi punido por deixar as Testemunhas de Jeová. Todos os seus amigos que ele conhecia há vinte anos deixaram de conversar com ele, como também não mais o cumprimentava na rua. 


O que aconteceu com Christian Rossi  foi considerado ilegal por um tribunal de justiça em Zurique na Suíça. Segundo a decisão, inédita no mundo, o ostracismo religioso praticado pelas Testemunhas de Jeová contra pessoas que deixam as suas fileiras fere os estatutos dos Direitos Humanos e por isso deve ser considerado um crime contra a humanidade. 

A decisão do tribunal que considerou o ostracismo praticado pelas Testemunhas de Jeová como ilegal ocorreu no ano passado, mas como a seita não questionou a decisão no prazo estabelecido, nesse mês de julho ela se tornou definitiva. 





Fontes da informação: twnews.ch/ch-news/die-zeugen-jehovas-betreiben-mobbing-das-bestatigt-ein-zurcher-gericht-und-bringt-die-gemeinschaft-damit-auch-in-deutschland-in-verlegenheit

jz.help/medienmitteilung-vom-8-juli-2020/

nzz.ch/schweiz/die-zeugen-jehovas-betreiben-mobbing-bestaetigt-ein-zuercher-gericht-und-bringt-die-gemeinschaft-damit-auch-in-deutschland-in-verlegenheit-ld.1565000?reduced=true

faz.net/aktuell/feuilleton/debatten/zuericher-gerichtsurteil-zur-rechtstreue-der-zeugen-jehovas-16853610.html

hpd.de/artikel/wegweisendes-urteil-gegen-zeugen-jehovas-rechtskraeftig-18245

srf.ch/news/schweiz/umgang-mit-sekten-aussteigern-es-ist-erlaubt-auf-problematische-strukturen-hinzuweisen

Comentários

  1. O corpo dominante infelizmente sempre vence. O controle mental é algo impressionante.

    ResponderExcluir
  2. Essa decisão na Suíça é um luz no fim do túnel.

    ResponderExcluir

Postar um comentário