Christian Rossi foi punido por deixar as Testemunhas de Jeová. Todos os seus amigos que ele conhecia há vinte anos deixaram de conversar com ele, como também não mais o cumprimentava na rua.
O que aconteceu com Christian Rossi foi considerado ilegal por um tribunal de justiça em Zurique na Suíça. Segundo a decisão, inédita no mundo, o ostracismo religioso praticado pelas Testemunhas de Jeová contra pessoas que deixam as suas fileiras fere os estatutos dos Direitos Humanos e por isso deve ser considerado um crime contra a humanidade.
A decisão do tribunal que considerou o ostracismo praticado pelas Testemunhas de Jeová como ilegal ocorreu no ano passado, mas como a seita não questionou a decisão no prazo estabelecido, nesse mês de julho ela se tornou definitiva.
Fontes da informação: twnews.ch/ch-news/die-zeugen-jehovas-betreiben-mobbing-das-bestatigt-ein-zurcher-gericht-und-bringt-die-gemeinschaft-damit-auch-in-deutschland-in-verlegenheit
jz.help/medienmitteilung-vom-8-juli-2020/
nzz.ch/schweiz/die-zeugen-jehovas-betreiben-mobbing-bestaetigt-ein-zuercher-gericht-und-bringt-die-gemeinschaft-damit-auch-in-deutschland-in-verlegenheit-ld.1565000?reduced=true
faz.net/aktuell/feuilleton/debatten/zuericher-gerichtsurteil-zur-rechtstreue-der-zeugen-jehovas-16853610.html
hpd.de/artikel/wegweisendes-urteil-gegen-zeugen-jehovas-rechtskraeftig-18245
srf.ch/news/schweiz/umgang-mit-sekten-aussteigern-es-ist-erlaubt-auf-problematische-strukturen-hinzuweisen
O corpo dominante infelizmente sempre vence. O controle mental é algo impressionante.
ResponderExcluirEssa decisão na Suíça é um luz no fim do túnel.
ResponderExcluir