Polícia não aceita queixa das Testemunhas de Jeová contra seus opositores




A diminuição no número de seus fiéis e a rejeição por parte da maioria dos cidadãos da Finlândia contra sua mensagem  já preocupa os responsáveis pelas atividades das Testemunhas de Jeová no país. Uma das medidas tomadas foi a tentativa de intimidar seus opositores, chamados de apóstatas, como também uma associação que realiza ajuda para vítimas de grupos religiosos conhecidos como seitas no país, a qual as Testemunhas de Jeová é uma delas.

No ano passado, os representantes das Testemunhas de Jeová na Finlândia procuraram a polícia local para acusar um site que faz oposição as suas atividades de divulgar um vídeo de sua propriedade sem autorização e de produzir artigos críticos contra suas crenças. No mesmo ano, os mesmo representantes da seita também foram a polícia acusar uma associação que realiza ajuda para vítimas de grupos religiosos sectários de praticar crime de ódio contra suas atividades. A associação havia elaborado um estudo sobre os perigos das suas crenças, como também a maneira ilegal que é tratado por seus pastores os crimes praticados por seus fiéis. O estudo acabou repercutindo negativamente em todo o país.

Segundo a imprensa da Finlândia, a polícia recusou atender os dois pedidos dos representantes das Testemunhas de Jeová de abrir processos criminais contra os acusados, por entender que não tem fundamento as acusações.         

   


Fontes das informações: kotimaa24.fi/artikkeli/jehovan-todistajat-teki-uskontojen-uhrien-tuki-rysta-tutkintapyynnon-poliisi-tutkintakynnys-ei-y/

kotimaa24.fi/blogit/jehovan-todistajat-poliisiasemalla-taistelu-sananvapautta-vastaan/

johanneksenpoika.fi/uutiset/juttu_s1231.html

Comentários

Postar um comentário