A Suprema Corte de Justiça do México decidirá se os líderes do povo indígena Huichol que habita em uma pequena cidade localizada nas montanhas de Jalisco tiveram razão em expulsar aqueles que se tornaram fiéis das Testemunhas de Jeová de seus meio.
Em 2017, uma multidão realizou as expulsões de 12 indígenas que se tornaram fiéis das Testemunhas de Jeová, e de outros 36 que se associaram com eles em um Salão do Reino construído dentro da comunidade. Tanto o local de adoração e suas residências foram destruídos pela multidão.
Membros do Salão do Reino das Testemunhas de Jeová no território dos Huichols. |
Segundo os líderes da tribo Huichol, as expulsões dos indígenas que se tornaram fiéis das Testemunhas de Jeová e dos outros que se associavam com eles se deu porque as suas tradições não estavam sendo mais respeitadas pelo grupo.
Em um julgamento realizado por um tribunal inferior, os Huichols venceram os fiéis das Testemunhas de Jeová que estão sendo defendidos pelos advogados da filial mexicana da organização religiosa. Mas o caso acabou chegando a Suprema Corte, que decidirá se os índios tem razão.
Membros das Testemunhas de Jeová em um abrigo após suas expulsões pelo Huichols. |
Fontes da informação: entrelineas.com.mx/mexico/scjn-decidira-sobre-el-caso-de-huicholes-desplazados/
milenio.com/estados/huicholes-expulsados-fueron-acogidos-en-otros-pueblos
excelsior.com.mx/nacional/2017/12/14/1207945
jw.org/es/noticias/testigos-de-jehova/region/mexico/expulsan-testigos-huicholes-comunidad/
Como é que os advogados da filial mexicana tiveram a coragem de defender a Torre de Vigia em um julgamento desse? Não é isso exatamente o que aconteceria com uma Testemunha de Jeová que se convertesse às tradições religiosas indígenas?
ResponderExcluirA Torre de vigia está tomando do mesmo remédio o Ostracismo, agora vamos ver o futuro dos índios que foram expulso do grupo, se a Organização vão dar apoio financeiro.
ResponderExcluirEstão provando do mesmo veneno, não pode ter mudança de pensamento.
ResponderExcluir