Até o último mês de maio, a Rússia, chamada de rei do norte pelas Testemunhas de Jeová já havia iniciado inquérito criminal contra mais de 350 de seus fiéis no país. Para localizar e incriminar esses fiéis, foram realizadas quase 900 operações policiais.
Segundo os Direitos Humanos, de todos os fiéis detidos das Testemunhas de Jeová pela polícia russa, o total de 87 deles estão aguardando julgamento e podem receber penas de até 10 anos de prisão.
Outros fiéis, foram colocados em prisão domiciliar e multados pelo rei do norte e alguns receberam restrições de viajarem para fora da Rússia, acesso a internet, e sanções bancárias que dificulta as realizações de operações financeiras e registros de bens de valores tais como automóveis e imóveis juntos aos órgãos públicos. Até mesmo o registro de uma linha de telefone celular em seus nomes, os fiéis das Testemunhas de Jeová estão encontrando dificuldades para realizar.
Os Direitos Humanos também informou que alguns fiéis das Testemunhas de Jeová receberam elevadas multas e tiveram bens valiosos tais como automóveis e imóveis confiscados pelas autoridades locais.
Ainda segundo os Direitos Humanos, com medo dos fiéis das Testemunhas de Jeová por serem considerados extremistas, empregadores estão fazendo suas demissões causando mais dificuldades em suas vidas
Fontes das informações: eurasiareview.com/20052020-russia-39-trials-with-87-defendants/
forum18.org/archive.php?article_id=2572
Comentários
Postar um comentário