A vergonha mudará a posição das Testemunhas de Jeová na Austrália?




Após serem expostas negativamente pelo governo da Austrália por recusarem participar de um programa de indenização para vítimas de abuso sexual infantil, duas instituições decidiram rever suas decisões. Nessa última quinta-feira (2), a imprensa local informou que Australian Air League e a Brigada dos Meninos de Nova Gales do Sul  vai aderir ao programa de indenização do governo e reparar financeiramente as pessoas que sofreram abuso sexual infantil em seus meios. 

Com a decisão tomada pela Australian Air League  e pela Brigada Dos Meninos de Nova Gales do Sul, somente quatro instituições daquelas que o governo australiano encontrou casos de abuso sexual infantil não relatado as autoridades seguem com suas posições de não indenizarem suas vítimas. Entre essas quatro instituições estão a seita norte americana Testemunhas de Jeová.    

Mesmo com o prazo vencido no última terça-feira para aderirem ao programa de indenização para vítimas de abuso sexual infantil, o governo australiano tem esperanças que as quatro instituições rebeldes analisem suas decisões e entrem em acordo com suas vítimas antes de serem punidas com a perda da isenção de pagamentos de impostos. 

A exposição negativa das instituições que não aderiram ao programa de indenização para as vítimas de abuso sexual infantil na Austrália foi uma promessa de suas autoridades. Resta saber se após a vergonha que está passando, as Testemunhas de Jeová vão mudar sua posição assim como as duas outras instituições citadas nesse artigo. 

  

Fonte da informação: abc.net.au/news/2020-07-02/more-organisations-join-national-redress-scheme-anne-ruston/12415214

Comentários

  1. Acredito que não mudarão sua posição. O governo australiano com certeza irá condenar essa seita e ela perderá seus privilégios.

    ResponderExcluir

Postar um comentário