Vencidos pelos nazistas!






Há 80 anos, era executado na Alemanha pelos nazistas por causa de sua crença, Wilhelm Kusserow. Ele era fiel das Testemunhas de Jeová, grupo religioso que teve vários fiéis enviados para campos de concentração.  

Dedicado a sua fé, Wilhelm se negou a prestar qualquer tipo de apoio ao regime de Adolf Hitler.  Mesmo vendo sua comunidade religiosa ser proibida na Alemanha, ele continuou vivendo e se identificado como  fiel das Testemunhas de Jeová.  

Convocado para se juntar aos soldados das forças nazistas , Wilhelm  recusou e por isso foi executado. Seus pais e mais cinco irmãos, todos fiéis das Testemunhas de Jeová foram enviados para prisões e campos de concentração. Um de seus irmãos foi decapitado por também se negar a  juntar aos soldados das Forças nazistas. 

O destino de Wilhelm e sua família poderia ter sido outro. Bastavam apenas renunciar suas fé e assim deixarem as prisões e campos de concentração. Sua morte e de seu irmão também não teria ocorrido. Mas eles decidiram continuar leais as suas comunidade religiosa.  

A cidade onde Wilhelm nasceu decidiu manter viva sua história. Seu túmulo e de seu irmão foram tombados pelo patrimônio histórico. Um total de 13 pequenas placas que representa os nomes dos membros de sua família foram afixadas em via pública para que todos saibam de suas história .




Essa família será lembrada por
gerações por ter
recusado apoiar
o regime de Adolf Hitler.







Fonte da informações: nw.de/lokal/kreis_paderborn/bad_lippspringe/22762484_Dieser-Lippspringer-wurde-vor-80-Jahren-wegen-seiner-Ueberzeugung-hingerichtet.html









Comentários

  1. Na verdade, as testemunhas de Jeová se recusaram a apoiar Hitler por interesse próprio. A Torre de Vigia não criticou, e nem mesmo hoje critica, o que Hitler e o nazismo fizeram com os Judeus. Para as TJs, a única coisa errada que Hitler fez foi perseguir as TJs. Mas na verdade eles foram apenas uma pedra no sapato, um incômodo. Foram os chatos, jogados pelos líderes da organização entre os nazistas e os Judeus apenas para criar narrativa histórica. Não havia nenhum interesse direto dos nazistas às TJs.
    Ninguém da liderança TJ sofreu um arranhão por parte dos nazistas. Ninguém da liderança TJ jamais sofre qualquer perseguição, a não ser causas jurídicas muito bem defendidas pelos advogados da Torre.

    ResponderExcluir
  2. As Testemunhas de Jeová foram perseguidas após uma carta de confraternização que Rutheford enviou a Hitler, Hitler recebeu essa carta de mau gosto e foi somente nessa época que Hitler decidiu encerrá-las como um grupo.
    Hitler provavelmente não ficaria tão zangado com os Estudantes da Bíblia alemães se o presidente da Sociedade Torre de Vigia das Testemunhas de Jeová, Joseph F. Rutherford, não o tivesse abordado com essa controversa "Declaração de Fatos", pela qual: Expressando seu desprezo pelos judeus e pelas nações dos Estados Unidos e Inglaterra e demonstrando alguma simpatia pelos ideais nazistas, lisonjeava o novo governo alemão. A carta foi enviada para imprimir mais de dois milhões de cópias que ele enviou aos comandantes e oficiais do governo nazista e à população alemã em geral.
    https://jamesmacarthurll.blogspot.com/2014/08/rutherford-y-hitler-complices.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além do mais, as Testemunhas de Jeová zombavam dos judeus nos campos de concentração nazistas.

      Excluir

Postar um comentário