Uma provisão amorosa!





 O ostracismo praticado pelas Testemunhas de Jeová contra seus ex-membros tem causado situações onde os pais não conversam mais com seus filhos adultos, ou inversamente os filhos também se recusam a entrar em contato com eles, e os avós ignoram seus netos na rua. Devido a isso, muitos entram em depressão e alguns chegam a cometer suicídio. 

As Testemunhas de Jeová  consideram seu ostracismo como uma  provisão amorosa de Deus. Uma maneira dele corrigir aquelas pessoas a quem ele ama. Muitos discordam  e consideram o ostracismo praticado pela seita como uma chantagem. Uma maneira de fazer com que aqueles que deixaram suas fileiras retornem após perderem as relações com seus familiares.      



Fontes da informação: luzernerzeitung.ch/zentralschweiz/zug/sekten-zum-sozialen-tod-verurteilt-ld.1139975

jw.org/pt/biblioteca/revistas/w20150415/desassociacao-uma-provisao-amorosa/

Comentários

  1. O artigo de A Sentinela mencionado na matéria acima mostra o outro lado bizarro da desassociação. Além do ostracismo ao qual o membro expulso é submetido, o corpo governante também induz os membros a ficarem paranoicos com medo de que um dos seus parentes ou amigos seja desassociado. O primeiro parágrafo inicia o texto com a seguinte frase de uma mãe: “AO ESCUTAR o anúncio da desassociação de meu filho, meu mundo desabou”.
    Na verdade, a pior coisa que pode acontecer com uma Testemunha de Jeová não é SER desassociado, mas TER um filho desassociado. E é o medo de desapontar profundamente uma mãe ou um pai que torna a desassociação tão dolorosa para uma testemunha de Jeová sincera.
    Um pai ou mãe TJ é bombardeado desde o nascimento de um bebê sobre a sua responsabilidade de manter esse filho dentro da organização. Isso é encarado como o trabalho de uma vida. Um filho desassociado é o ápice do fracasso como testemunha de Jeová, e o próprio filho sabe disso. Essa responsabilidade é literalmente compartilhada por pais e filhos porque perante a congregação, um filho desassociado significa uma família destruída, mesmo que este filho seja educado, tenha boa moral e seja bem sucedido como pessoa, mas apenas tenha escolhido não continuar sendo testemunha de Jeová.

    ResponderExcluir
  2. Évero, isso mesmo, país não soube educar, fracassado espiritual.

    ResponderExcluir
  3. O.medo governa essa gente intensamente num e atoa que vivem nos remedios

    ResponderExcluir
  4. A manipulação da sociedade torre de vigia é absurda. É triste saber que muitos não conseguem enxergar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário