Um tribunal de justiça em Pskov, cidade localizada no oeste da Rússia, condenou na terça-feira, dia 9, um fiel das Testemunhas de Jeová a cumprir uma pena de seis anos e meio de prisão. Essa foi a mais severa condenação realizada pela justiça da Rússia contra um fiel da organização religiosa após a proibição de suas atividades ocorrida em abril de 2017.
Segundo a justiça, Gennady Shpakovsky, de 61 anos, recebeu a condenação de seis anos e meio de prisão porque continuou realizando as atividades das Testemunhas de Jeová após elas serem proibidas em toda a Rússia. Antes de ser preso pela polícia, o religioso foi monitorado por meses. Segundo a polícia, seu apartamento estava sendo usado para promover reuniões espirituais da seita.
Em seu julgamento o fiel das Testemunhas de Jeová declarou ser inocente das acusações de promover ensinamentos de uma seita considerada extremista em seu país.
O fiel das Testemunhas de Jeová diante das autoridades da Rússia |
Fontes da informação: themoscowtimes.com/2020/06/09/russia-hands-harshest-longest-jail-sentence-to-jehovahs-witness-a70521
rferl.org/a/another-jehovah-s-witness-gets-lengthy-prison-term-in-russia/30661192.html
businessghana.com/site/news/general/215038/Russia-Metes-Out-Longest-Harshest-Sentence-to-Jehovah-s-Witness-6-5-Years-in-Prison
O que é de vocês tá guardado...
ResponderExcluir