A pedido de sua governadora, vários líderes religiosos da província de Cotabato na Filipinas estiveram reunidos no último dia 30, para discutir como conter o avanço do coronavírus na região.
Na reunião, a governadora criou um comitê formado somente por líderes religiosos que discutirão diretrizes no combate ao coronavírus. Segundo a governadora, as comunidades religiosas são fortes aliados para conter o avanço do coronavírus em sua província.
Estiveram presentes na reunião líderes religiosos representando a Igreja Católica, Assembleia de Deus, Igreja Batista, Igreja Adventista e as Testemunhas de Jeová. Essa foi a primeira vez na história que todos os grupos religiosos da província de Cotobato estiveram reunidos em apoio a uma ação realizada por seu governo.
Além de unir comunidades religiosas de Cotobato, o coronavírus provocou a ida de um representante das Testemunhas de Jeová a uma reunião com a presença de outros lideres religiosos que não são de suas fileiras. No decorrer de sua história, as Testemunhas de Jeová tem evitado tais encontros, pois consideram outros grupos religiosos como sendo a Babilônia, a grande, mencionada no livro bíblico de Apocalipse. A seita evita qualquer união com outros grupos religiosos para passar a imagem de ter uma adoração exclusiva.
Fonte da informação: pna.gov.ph/articles/1104453
Ecumenismo será q é aprovado por Betel ou foi decisão própria desses fiéis..?
ResponderExcluirEstão se adptando com o mundo pra ter aceitaçao pública da comunidade?
ResponderExcluir😂😂😂😂😂grande verdade.
Excluir