Médicos podem dizer não para pacientes da seita Testemunhas de Jeová







Médicos podem dizer 'não' para seus  pacientes no Brasil. Segundo o médico Jose Hiran da Silva Gallo, tesoureiro do Conselho Federal de Medicina, os profissionais da saúde podem se negar a realizar procedimentos médicos que ferem suas consciências tais como a realização de aborto legal, cirurgia de mudança de sexo e atender a vontade de pacientes das Testemunhas de Jeová que preferem morrer voluntariamente do que receber uma transfusão de sangue. 

Segundo José Hiram da Silva Gallo, o direito do médico em manifestar sua consciência no campo de trabalho é estabelecido na nova Resolução do Conselho Federal de Medicina editada em 2019 que criou novas regras entre médicos e pacientes. 



Por ter jurado zelar pela vida, um médico pode dizer não para um paciente
da seita Testemunhas de Jeová que prefere morrer do que
receber uma transfusão de sangue 



Fonte da informação: rondonoticias.com.br/noticia/geral/36008/o-medico-tem-direito-de-dizer-nao-por-jose-hiran-da-silva-gallo

Comentários

  1. os medicos tbm tem consciencia num e as tjs q usam pra escolher sangue total ou parcial

    ResponderExcluir
  2. Isso é ótimo! Se uma TJ pode recorrer ao direito de não violar sua consciência Tejoteana, o médico também pode reivindicar a sua consciência médica. É muito fácil dizer que prefere morrer, quando se sabe que será feito de tudo para salvar a sua vida. Agora sim, a fé das TJs no corpo governante será realmente provada. Agora a COLIH vai ter que trabalhar dobrado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário