Um grupo de nove ex-fiéis das Testemunhas de Jeová estão processando a seita na Bélgica. A seita está sendo acusada na justiça de incitar o ódio contra o grupo. A abertura do processo foi feita pelo Ministério Público após uma investigação que durou cinco anos sobre a maneira de como a seita trata as pessoas que deixaram suas fileiras.
A pedido de seus advogados, que querem estudar o processo, as Testemunhas de Jeová farão sua defesa no dia 15 de setembro. Caberá a justiça local determinar que o pedido dos ex-fiéis tem jurisprudência.
O grupo que está movendo a ação contra as Testemunhas de Jeová, está sendo liderado pelo ex-ancião, Patrick Haeck, 56 anos, que há dez anos trabalhou para que o caso chegasse a justiça. O ex-ancião que foi excluído pela seita por ir contra seus interesses, passou a ser evitado por seus ex-companheiros espirituais e membros de sua família. Os outros oito fiéis também acusam a seita de prejudicar suas relações familiares após deixarem suas fileiras.
Fontes das informações: pzc.nl/gent/ontwaakte-getuigen-van-jehovah-slepen-organisatie-voor-de-rechter-we-werden-mentaal-gemanipuleerd~a824fb64/
m.hln.be/in-de-buurt/gent/-ontwaakte-getuigen-van-jehovah-slepen-organisatie-voor-de-rechter-we-werden-mentaal-gemanipuleerd~a824fb64/
nieuwsblad.be/cnt/dmf20200615_04991842
Infelizmente esses processos sempre favorecem a sociedade torre de vigia, já que a mesma consegue distorcer os fatos e acabam convencendo os jurados.
ResponderExcluir