As Testemunhas de Jeová por meio de seu site oficial voltaram a criticar a atuação das autoridades da Rússia em suas operações contra suas atividades no país. A organização religiosa considerou arbitrária e desrespeitosa a invasão por parte da polícia local ocorrida no dia 23 de março último a um apartamento de um de seus fiéis de nome Igor Awramenko que estava falecido há cinco dias.
Segundo as Testemunhas de Jeová, a polícia foi até o emprego da viúva de Igor informando que tinha um mandado de busca e apreensão contra ele e a levou até seu apartamento, onde foram confiscados o computador e pertences pessoais dele.
Segundo a viúva de Igor, ela informou para a polícia que ele estava morto há cinco dias, mas eles informaram que era necessário as buscas para finalizar o processo investigativo que tinha contra ele por continuar realizando as atividades das Testemunhas de Jeová após sua proibição ocorrida em abril de 2017.
Igor Awramenko ao lado de sua esposa |
Fonte da informação: stadtlandzeitung.com/zeugen-jehovas-in-russland-fsb-beamte-verwuesten-die-wohnung-eines-verstorbenen-mitglieds/
jw.org/pt/noticias/jw-noticias/por-regiao/russia/Agentes-da-FSB-vasculham-casa-de-um-irmão-falecido/
Eles são como um peixe que se surpreende por estar molhado.
ResponderExcluir