O advogado que não aceitou defender os crimes das Testemunhas de Jeová






O advogado italiano Vito Pucci,  se tornou fiel das Testemunhas de Jeová ainda menino. Sua dedicação aos interesses da seita o levou a ocupar o cargo de ancião e advogado de sua sede local conhecida como Betel. Ele ficou conhecido como um homem de respeito devido a maneira em que cuidava de sua família e dos interesse das Testemunhas de Jeová. 

Como advogado voluntário da sede italiana das Testemunhas de Jeová, Vito Pucci cuidou de vários assuntos judiciais envolvendo a seita. Mas sua consciência começou a ficar perturbada. As maioria dos assuntos que ele estava cuidando era de crimes. Um desses crimes envolvia pedofilia. As Testemunhas de Jeová tentaram usar os trabalhos de Vito Pucci para que o abuso sexual sofrido por uma criança  não chegasse aos tribunais, algo que ele não concordou. 

Após descobrir que estava sendo usado para encobrir atos errados, Vito Pucci se afastou das Testemunhas de Jeová e começou a orientar pessoas que estava sendo prejudicadas pela seita, fato que acabou ocasionando sua desassociação por outros anciãos.

Vito Pucci não concordou com sua desassociação e recorreu aos tribunais. Seu pedido de declarar ilegal o comitê judicial das Testemunhas de Jeová ocorreu em 2004. De imediato a justiça anulou sua desassociação, mas a decisão não foi definitiva. Ela somente aconteceu nesse ano de 2020. 

Se esperava que Vito Pucci comentasse sobre a decisão da justiça que anulou sua desassociação nos primeiros meses desse ano de 2020, mas isso ainda não foi possível devido as dificuldades que a Itália está enfrentando nesse ano por causa da pandemia mundial de coronavírus.


Fontes da informação: ilsistema.home.blog/2020/01/25/note-legali-sentenza-storica-in-italia-il-giudice-ribalta-le-decisione-di-un-comitato-giudiziario-dei-testimoni-di-geova/

infotdgeova.it/il%20caso%20pucci,%20una%20sentenza%20conclusa.html

lucesulleombre.forumattivo.com/t46-l-avvocato-vito-puccitestimone-di-geova-che-si-batte-per-i-diritti-umani-contro-la-wts

cesnur.org/2004/tdg_revoca.htm

ricerca.repubblica.it/repubblica/archivio/repubblica/2004/06/06/espulso-dai-testimoni-di-geova-il-giudice.html?refresh_ce

soccorsospiritua.freeforumzone.com/mobile/d/7613199/DOCUMENTI-TRA-VITO-PUCCI-E-CONGREGAZIONE-CRISTIANA-DEI-TESTIMONI-DI-GEOVA/discussione.aspx

Comentários

  1. "Após anos de adiamentos e julgamentos negativos do primeiro, segundo e terceiro graus, em 2018, o Caso Fallacara finalmente chegou ao TRIBUNAL EUROPEU DE DIREITOS HUMANOS, com sede em Estrasburgo. Mesmo esgotados pelos comprimentos dos julgamentos indicados acima, estamos todos esperando para saber a data da discussão e a conseqüente decisão. Juntamente com o prof. adv. Nicola Cipriani, estamos avaliando a oportunidade de ter dezenas / centenas de irmãs e irmãos ilegalmente desassociados e discriminados contra a intervenção na Causa."

    ResponderExcluir
  2. Isso mostra que a Torre consegue enganar pessoas de todos os níveis, o que comprova que há pessoas sinceras em seu meio que espero, com sinceridade , que acordem do pesadelo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário