Mais processos judiciais de pedofilia contra as Testemunhas de Jeová nos EUA



Encerra no dia de 6 de maio, o prazo dado pelas autoridades do estado de Montana nos Estados Unidos para os adultos que sofreram abuso sexual quando crianças dentro de escolas, igrejas, centros de acampamentos e esportes processem as instituições que permitiram as agressões. 

Devido as várias pressões de entidades que atuam contra crimes sexuais, vários estados norte americano criaram leis temporárias para que as vítimas de pedofilia sejam reparadas pelas instituições, já que os pedófilos não podem mais ser investigados devido ao prazo que é dado para realizar a denúncia contra eles.

Segunda a imprensa local, nos últimos dias vários processos foram iniciados na justiça de Montana e um deles é contra a seita Testemunhas de Jeová. 

Na última sexta- feira, duas irmãs processaram as Testemunhas de Jeová por não ter denunciado a polícia dois de seus fiéis que as estupraram quando eram crianças na década de 1970. Segundo elas, a seita apenas advertiu os dois pedófilos e removeram eles de suas funções. Tempo depois as Testemunhas de Jeová voltaram com eles para suas funções espirituais. 

Advogados das vítimas informaram que um ancião (pastor)  que cuidou das agressões também já havia abusado sexualmente de crianças no passado e devido a isso faltou ética por parte das Testemunhas de Jeová em tratar dos abusos.                 







Fonte da informação: helenair.com/news/state-and-regional/montana-sees-flurry-of-child-sex-abuse-lawsuits-as-deadline-approaches/article_bd24f56d-fe32-5268-b5d7-dc02fa8ce3d0.html

Comentários

Postar um comentário