100 anos de uma maldição chamada Testemunhas de Jeová no Brasil






Uma das várias lendas por trás do naufrágio do Titanic , e a da curiosa múmia egípcia que levava sua maldição por onde quer que passasse e estava presente a bordo do grande navio. 

Segundo se acredita, o Titanic afundou porque carregava uma caixa de múmia egípcia de 3.500 anos contendo os restos amaldiçoados da princesa de Amen-Ra, da época de Amenófis. Testemunhos dizem que a múmia e seu sarcófago possuíam radiação de urânio, mineral que causava alucinações e demência, e que pode ter sido uma das causas para que o capitão do Titanic não tomasse precauções com os avisos de icebergs que recebeu. 

Anos antes de embarcar no Titanic em 1912,  pessoas que tiveram contato com a múmia e seu sarcófago relataram medo e sensações ruins. Acredita-se também que ela esteja por trás da morte de um vigia de um museu britânico que a abrigava, como também no incêndio na residência do empresário que fez sua doação para o museu.
   






Oito anos após o trágico naufrágio do Titanic, outra maldição foi transportada em um navio. No dia 10 de março de 1920, após quase dois anos em manutenção no porto de Nova York, EUA, o navio brasileiro São Paulo retorna ao Brasil  transportando várias publicações dos Estudantes da Bíblia, movimento religioso que deu origem as Testemunhas de Jeová.   

Os responsáveis pelo transporte da maldição ao Brasil, foram 8 marinheiros do navio, que num dia de folga em Nova York se sentiram atraídos por uma publicação de Charles Taze Russell em exposição num local religioso. Possuídos pelo que leram, começaram a falar com outros na embarcação do que estavam aprendendo.

Em terras brasileiras, os marinheiros propagam a maldição para outras pessoas. Em pouco tempo essas pessoas que  foram possuídas assim como os marinheiros, passam a fazer pedidos de mais maldições (publicações) diretamente dos Estados Unidos, chamando assim a atenção Joseph Rutherford que envia  um representante para o Brasil com o objetivo de fazer mais e mais vítimas. 

Da maneira contada acima, os brasileiros passaram a conviver com a maldição originada nos Estados Unidos que completou 100 anos em nosso país.



Acredita-se que uma maldição causou o naufrágio do Titanic




Navio São Paulo. O responsável
por trazer a maldição para o Brasil.





A maldição vinda dos Estados Unidos fez
inúmeras vítimas no Brasil 



Charles Taze Russell, foi o criador da maldição
que fez inúmeras vítimas no Brasil. 




    


Fonte das informações: aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/almanaque/historia-mumia-que-foi-acusada-de-naufragar-o-titanic.phtml

wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/101985378

Comentários

  1. A mensagem levada pelas testemunhas de Jeová tem mesmo características de maldição! Vejamos:
    Eles trazem para você uma mensagem pra te salvar de uma destruição que só vai matar você se você souber e não tomar uma posição. Enquanto não se recebe a mensagem, pode-se ser salvo pela ignorância. Ou seja, eles levam para o morador, que vivia normalmente até ali, uma verdadeira bomba relógio para este passar o resto da vida tentando desarmar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma bomba relógio sem o mostrador de tempo... e que, uma vez recebida, não pode ser devolvida...

      Excluir
  2. Concordo plenamente esses ensinamentos da torre de vigia são mesmo uma grande maldição

    ResponderExcluir
  3. E uma seita igual maçom se sair e morto socialmente e igual mafia so sai morto rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário