Na noite de 25 de agosto de 2019, Sara Abigail Sandoval, de 22 anos, foi encontrada morta no estado de Hidalgo no México. Seu corpo foi encontrado por sua mãe deitado em uma cama. O autor do crime que ainda não foi descoberto pela polícia colocou uma sacola plástica em seu rosto para simular que ela se suicidou, mas exames de autópsia mostrou que ela foi morta asfixiada por alguém devido a lesões encontrada em partes de seu corpo.
A família de Sara acusa a polícia local de má vontade nas investigações sobre sua morte, já que existe vários meios de descobrir o assassino. Um dos meios pode ser sua comunidade religiosa, as Testemunhas de Jeová. Segundo sua família, um fiel da seita pode ser seu assassino.
Segundo um membro da família de Sara, ela tinha um relacionamento amoroso conturbado como um companheiro espiritual do Salão do Reino que frequentava. Uma semana após terminar esse namoro, ela foi assassinada. Ainda segundo sua família, após o término do namoro, esse companheiro passou a fazer pressão sobre ela para retornar o relacionamento.
A informação que foi passada para a família de Sara, que o autor de sua morte pertence ao Salão do Reino das Testemunhas de Jeová que ela frequentava foi passada por uma fiel do local que era sua amiga. Mas dias depois por pressão dos anciãos do lugar ela desmentiu o que havia falado.
Presionada pelas Testemunhas de Jeová, a fiel que era amiga de Sara negou que ela namorava com alguém da comunidade religiosa, como também acreditar que ela foi assassinada por alguém do local.
A família de Sara também informou que as Testemunhas de Jeová fizeram falsas acusações contra ela por dizer que ela foi morta por causa de uma vida dupla que levava fora de suas fileiras.
Sara Abigail Sandoval |
Fontes da informação: marxist.com/mexico-the-femicide-of-sara-abigail-cannot-go-unpunished-we-demand-justice.htm
hidalgo.lasillarota.com/hidalgo-se-va-a-caer-miles-gritan-marcha-contra-violencia-feminicida/368735
plazajuarez.mx/index.php/general/item/118400-sin-avances-en-el-caso-de-sara-de-zempoala
socialistrevolution.org/the-femicide-of-sara-abigail-cannot-go-unpunished-we-demand-justice/
tj e mas lizo que mussum faz de tudo pra nao sujar o nome ate mentem e dispistam..
ResponderExcluir