Ele escapa do rei do norte?




As autoridades da Bielorrússia foram contra a extradição pedida pela Rússia do fiel das Testemunhas de Jeová identificado como sendo Nikolai Makhalichev, de 35 anos. Ele havia sido preso no dia 21 de fevereiro, quando seu automóvel foi parado pela polícia local e foi descoberto que ele estava sendo procurado pelas autoridades russas sob acusação de promover ações consideradas extremistas. Se fosse extraditado, o religioso poderia ser condenado a cumprir uma pena de dois a dez anos de prisão.  

Mesmo não sendo extraditado para a Rússia no momento, o fiel das Testemunhas de Jeová em breve poderá ser deportado para lá. Isso porque as autoridades da Bielorrússia vão julgar seu pedido de ficar no país como refugiado. Se tiver seu pedido negado, ele poderá ser enviado para a  Rússia ou ter que procurar outro país para ficar. 

O que pesa contra o fiel das Testemunhas de Jeová é que em toda a sua história, a Bielorrússia nunca aceitou pedidos de asilos de pessoas que fugiram da Rússia e tentaram viver em seu território.             




Fontes da informação: rferl.org/a/belarus-refuses-to-extradite-russian-jehovah-s-witness-wanted-for-extremism-/30543521.html

forum18.org/archive.php?article_id=2562

kxan36news.com/belarus-refused-to-extradite-russian-jehovahs-witnesses-ugra

Comentários