Saída das fileiras das Testemunhas de Jeová acaba na justiça da Itália




Um senhor de 84 anos de idade na Itália está movendo um processo judicial contra as Testemunhas de Jeová após decidir deixar suas fileiras. 

Após 40 anos como membro das Testemunhas de Jeová, o senhor escreveu uma carta para sua  sede local  informando que estava se desfiliando de suas fileiras. 

Dias depois de escrever a carta de sua renúncia, o senhor recebeu em sua casa a visita surpresa de dois anciãos do Salão do Reino que frequentava. Durante a visita os anciãos intimidaram o senhor a comparecer a uma audiência judicativa para causar sua desassociação e submetê-lo ao ostracismo religioso praticado pela seita contra aqueles que abandonam suas fileiras. 

A visita surpresa dos anciãos das Testemunhas de Jeová a residência do senhor de 84 anos causou sérios problemas a sua saúde. Entre eles, uma doença cardíaca. Seus advogados cobram das Testemunhas de Jeová uma indenização por danos morais e materiais.




Fonte da informação: lapressa.it/articoli/societa/pressioni-e-isolamento-ex-testimone-di-geova-querela-la-congregazione


Comentários

  1. Isso aí! Tem que apertar os anciãos da congregação para eles perceberem que estão sujeitos às autoridades legais, e não ao corpo governante.

    ResponderExcluir
  2. Tem que cobrar mesmo. Esse negócio de ir a "comissão judicativa" só serve para aumentar o sofrimento da perda dos "amigos" e baixar a estima do camarada. Os membros da tal comissão são na sua maioria despreparados em todos os sentidos (desde moralmente, espiritualmente e ainda mais em termos psicológicos e trato com as pessoas). Ir a uma comissão é "confirmar" que a pessoa ainda está presa ao sistema de controle da torre de vigia. Alguns pensam que "vão dizer as verdades para os anciãos" mas não é assim que funciona. Eu só iria a uma comissão se pudesse gravar e levar testemunhas e advogados, caso contrário é "jogar pérolas para os porcos" e perda de tempo. Prefiro ficar em casa tomando um bom chimarrão ou dormindo. hehehe

    ResponderExcluir
  3. O problema é que diante da justiça os advogados da sociedade torre de vigia mentem.

    ResponderExcluir
  4. Eles dizem que a comissão judicativa é um procedimento interno pra aconselhar e não julgar e excluir. O ostracismo eles jamais admitem e sempre irão dizer que a decisão de não ter contato com a pessoa desassociada fica a critério dos pais, parentes ou amigos.

    ResponderExcluir
  5. Pra vocês verem como os anciãos são marionetes na mão do CG. Será que não tiveram discernimento que um homem com 84 anos não pode passar por emoções fortes? Se cada um tem o direito de liberdade de consciência e o este homem idoso disse isso para os anciãos, por que eles teriam que ir lá em sua casa intimidá-lo . TEM MAIS É QUE METER UM PROCESSO NOS ANCIÃOS, assim,..eles criam juizo,..e deixam de ser marionetes do CG.

    ResponderExcluir

Postar um comentário