Inocentado pela morte da esposa e também do filho





A justiça italiana inocentou o fiel da organização religiosa das Testemunhas de Jeová, Gaetano Bizzoca, pela morte de sua esposa e filho ocorrida em 1998 num hospital localizado na cidade de Barletta.

A esposa de Gaetano Bizzoca, grávida do terceiro filho, com fortes dores foi levada para o hospital local, quando os médicos pediram autorização para realizar uma transfusão de sangue que não foi autorizada por ele devido suas crenças religiosas.

A esposa de Gaetano Bizzoca e seu filho morreram no hospital. Segundo os médicos, a transfusão de sangue negada por ele poderia ter salvado suas vidas.

Após ser criticado pela opinião pública de seus país pela morte de sua esposa e filho, a justiça concluiu que as mortes não foram causadas pela recusa de transfusão de sangue, e sim por um erro médico que foi provado pela adulteração de um prontuário no hospital. 

O médico que alterou o prontuário para culpar a não autorização de uma transfusão de sangue pelas causas das mortes da esposa e filho de Gaetano Bizzoca foi culpado de homicídio. 


   


Gaetano Bizzoca 



Fonte da informação: bari.ilquotidianoitaliano.com/cronaca/2020/03/news/barletta-accusato-di-aver-ucciso-moglie-e-figlio-assolto-dopo-21-anni-le-cicatrici-rimangono-263186.html/

Comentários