Driblando os pais






O jogador de futebol da seleção pré-olímpica do Equador que pertence ao Independiente Del Valle, Alejandro Cabeza, revelou que teve dificuldades em virar um profissional devido as crenças religiosas de seus pais que são membros da seita norte americana Testemunhas de Jeová. 

Segundo o jogador equatoriano, quando era adolescente seus pais não queriam que ele se dedicasse ao futebol e se recusaram assinar sua autorização para treinar num clube de futebol distante de sua residência. Seus pais tinha medo que ele se envolvesse em coisas contrárias aos ensinamentos das Testemunhas de Jeová no ambiente esportivo. 

Com ajuda de um irmão, o jogador saiu de casa sem a autorização de seus pais e foi morar no centro de treinamento do clube de futebol que o convidou para participar de suas categorias de base. 

 Depois de seis meses que havia saído de casa sem autorização, e que seus pais permitiram que ele se dedicasse ao futebol no clube que o convidou. Eles foram até seu centro de treinamento e perceberam que o ambiente do local não oferecia perigos para ele conforme as Testemunhas de Jeová ensinam em suas publicações.  


Fonte da informação: eltelegrafo.com.ec/noticias/futbol/1/alejandro-cabeza-preolimpico-ecuador

Comentários