Caim e Abel. A história se repete em uma família das Testemunhas de Jeová




Em junho de 2019, Gabriel D., de 23 anos, atirou contra seu próprio irmão Michael, de 32 anos. O crime aconteceu em Assen na Holanda e foi motivado por conflitos entre os dois. 

Durante o andamento de seu julgamento, Gabriel informou que arma utilizada para matar seu irmão foi encontrada numa floresta. A acusação contestou sua versão, declarando que ele havia comprado a arma com a intenção de matar seu irmão.
Gabriel negou a acusação, declarando que nunca compraria uma arma devido a educação religiosa que recebeu.

Os pais de Gabriel são membros das Testemunhas de Jeová. Desde que nasceu, ele pertenceu as fileiras da seita. Quando completou 19 anos de idade, Gabriel foi excluído pelas Testemunhas de Jeová devido ao seu comportamento rebelde.

A defesa de Gabriel alega que o crime foi causado por uma doença mental que ele sofre, que foi  causada por vários problemas que teve durante sua vida. 





Fonte da informação: dvhn.nl/drenthe/Moeder-spreekt-in-zaak-doodschieten-broer-in-Assen-Het-voelt-alsof-ik-beide-kinderen-ben-verloren-25312811.html

Comentários

  1. Se o Gabriel foi expulso por causa de um comportamento rebelde, más a defesa alega que cometeu o crime por ter uma doença mental, se ele é doente ele precisava é de médico não de exclusão social- expulso da organização TESTEMUNHAS DE JEOVÁ-crime de oxtracismo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo! Mas primeiro ele precisava ser submetido a testes de inteligência e exames cerebrais para ver se é confirmado aquilo que ele alega. Se não, vai para a cadeia mesmo!

      Excluir

Postar um comentário