A campeã que foi excluída pelas Testemunhas de Jeová





Ilona Siekkinen, de 23 anos, conhecida na Finlândia como uma atleta de fitness, revelou para a imprensa do país que para competir nos esportes teve que deixar as fileiras das Testemunhas de Jeová e acabou pagando caro por ter tomado essa decisão. 

Segundo Ilona Siekkinen, antes de seus 17 anos, tomou a decisão de entrar na academia para praticar e se dedicar aos esportes, algo que não agradou as Testemunhas de Jeová. Entre a religião e os esportes na academia, ela teve que decidir a favor dos esportes e assim renunciar como membro das Testemunhas de Jeová. 

Após renunciar as Testemunhas de Jeová, a família de Ilona Siekkinen a isolou socialmente e já por um longo período nenhum deles a procurou. Seus amigos de dentro da organização religiosa também se afastaram e nunca mais falaram um 'oi' com ela. Em sua entrevista a atleta falou sobre isso, conforme se pode ler abaixo.  

"Perdi todos aqueles amigos que estavam lá. Depois que você deixa as Testemunhas de Jeová, nenhuma daquelas pessoas vai querer ter algo com você. Isso vale também para a família. Não estou lidando com a minha, após deixar a organização religiosa." 

"Eles fazem isso (ostracismo), na tentativa de fazer a pessoa arrepender-se e voltar para a congregação."

"Eu já pensei em voltar para as Testemunhas de Jeová, mas não quero, pois e bastante cansativa a vida ali dentro." 

"Pensei em voltar para as Testemunhas de Jeová, devido aos amigos que deixei após sair. Sinto falta deles, da minha família." 

"Existe  bom valores entre as Testemunhas de Jeová, mas eu não posso viver de acordo com suas regras".  






Ilona Siekkinen, após deixar as fileiras das Testemunhas de Jeová venceu seu primeiro campeonato de fitness aos 17 anos de idade e vários outros em seguida. Além de atleta, ela ganha a vida como personal trainer, obtendo sucesso profissional em sua carreira. Atualmente cerca mais de 75 mil pessoas a seguem no Instagram. instagram.com/siekkinenilona/?hl=pt-br


Fonte das informações: is.fi/viihde/art-2000006265485.html

Comentários

  1. Mais uma live dessa seita que destrói famílias, desejo tudo de bom pra essa jovem agora vai ser feliz de verdade.

    ResponderExcluir
  2. Um ponto a observar é que você tem liberdade de sair de qualquer Religião ou deixar de ir, você está amparado sobre a Lei CF ART 5º INCISO 6 - Estipula que é inviolável a liberdade de consciência e crença assegurando o livre exercício da sua liberdade, você sai e entra onde você quiser e sai quando quiser
    Outro ponto se os Anciãos anunciarem seu nome em público e se ocorrer uma discriminação você vai no dia do anuncio e grave por que A Lei 9.459 arti 1º
    Discriminação de raça ,cor, religião ou procedência nacional, praticar ou incitar
    a discriminação, nesse caso ele incita e pratica a discriminação, a partir que eles expõe o seu nome sua pessoa, não falam o motivo, todos que participa da assistência começa a discriminação seu nome vai ficar na boca de todos incitando o ódio, ostracismo contra a pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil! Espertamente, o anúncio não fala em desassociação. Apenas é dito que "'fulano' não é mais testemunha de Jeová". Sabemos que esse é o gatilho para toda a perseguição preparada para o ex-membro, mas isoladamente não é prova jurídica de que a pessoa sofrerá ostracismo. Se quiser provar, precisará de muito mais que isso. A organização Torre de Vigia é amparada por muitos advogados. Cada atitude, cada procedimento, cada pronunciamento, cada texto publicado é avaliado com antecedência para livrá-la de possíveis problemas jurídicos.

      Excluir
    2. Sim, para o CG dá em nada, mas um processo contra os anciãos s que anunciaram o seu nome na desassociação, dá. Eles podem ser condenados por Discriminação e Violação da Consciência do cidadão , podem ser presos e devem pagar indenização por danos morais. Infelizmente, as TJs IGNORAM estes direitos e sofrem os danos do ostracismo ilícito sem procurar seus direitos. Sim, ostracismo ilícito, pois não negou a Jesus Cristo, então , por que ninguém pode mais conversar com a pessoa ?2 João 7- 11. DIVULGUE ESTA INFORMAÇÃO A TODAS AS TJS.

      Excluir
    3. Vai acusar como? Quais documentos utilizará como prova? Quem vai testemunhar? Quando uma TJ for chamada para depor, o que ela dirá? A "gravação" só provará que eles não consideram o expulso como TJ. Nem o termo desassociado é utilizado.
      A única coisa que funcionaria seria uma ação coletiva com base no testemunho de VÁRIAS ex-TJs. É o que está fazendo o dono do canal JWR.
      Individualmente não se conseguirá nada, nem contra a organização, nem contra os anciãos.

      Excluir
    4. "Ostracismo ilícito"? Em qual situação o ostracismo seria lícito? Mesmo que o ex-membro deixasse de acreditar em Jesus, ou mesmo Deus, obrigar um grupo a isolar alguém socialmente continua sendo um crime.

      Excluir
    5. A questão não é um indivíduo deixar de falar com outro. Qualquer pessoa tem o direito de decidir por si mesmo parar de falar com outra, se assim o desejar, desde que essa outra pessoa não esteja sob sua responsabilidade, como um filho menor ou um pai idoso que dependa dos filhos. Um marido ou esposa também não pode isolar seu cônjuge socialmente porque ele está sob o contrato do casamento.
      O problema da Torre de Vigia é a coação. Ela obriga seus membros a pararem de falar, mesmo que este continue querendo falar com o ex-membro, sob a ameaça de sofrer o mesmo isolamento. Isso é chantagem! Esse é o crime do corpo governante nesses casos.

      Excluir
    6. Àqueles que puderem, meu conselho é: Vire o jogo! Mostre que não faz mais questão da companhia deles. Afinal, se tivessem consideração por você, não escolheriam tomar o lado do corpo governante, pessoas que nem sequer viram na vida, em seu detrimento.

      Excluir
  3. A Organização TESTEMUNHAS DE JEOVÁ , além de continuar cometendo crime de ostracismo, mesmo aqueles irmão que afastam sem cometer pecado. Geralmente há uma Comissão judicativa que é realizados por 3 ANCIÃOS, também é considerado crime de constrangimento ilegal que é contra Lei e se caracteriza poder paralelo e poder paralelo se caracteriza quadrilha
    Comissões judicativas podem ser feita somente por membros da OAB, ANCIÃO, SUPERINTENDENTE são pessoas que dentro dessa organização religiosa pressupõe ter um poder más não é poder Judicativo não são ordenados pela OAB então é poder paralelo.

    ResponderExcluir
  4. Esta seita irá afundar em breve meus amigos, mas um pouco de paciência que o coronavirus fará o serviço para nós. Fico imaginando o desespero dos fariseus do corpo governante.

    ResponderExcluir

Postar um comentário