Testemunha de Jeová é torturada na Rússia






Um membro das Testemunhas de Jeová na Sibéria declarou que no dia 10 de fevereiro foi torturado pela polícia local durante uma operação para coibir as atividades da comunidade religiosa

O advogado do membro das Testemunhas de Jeová informou que ele foi levado para uma floresta pela polícia onde foi agredido com socos no rosto. A polícia também foi acusada de ter disparado eletrochoque de um taser e causar sufocamento no religioso para fazer com ele revelasse informações sobre as Testemunhas de Jeová na região. 

Ainda segundo o advogado do religioso, após ser torturado ele procurou outras autoridades para denunciar o ocorrido, mas ele foi totalmente ignorado e levado para um centro de detenção por ter revelado que era membro das Testemunhas de Jeová. 



Fontes da informação: themoscowtimes.com/2020/02/14/jehovahs-witness-says-russian-police-used-torture-in-siberian-crackdown-a69287


nytimes.com/aponline/2020/02/14/world/europe/ap-eu-russia-jehovahs-witnesses.html

washingtontimes.com/news/2020/feb/14/jehovahs-witness-tortured-russian-prison-group-say/







Comentários

  1. A insistência em prosseguir a atividade religiosa de forma ilegal, leva a consequências como esta. O melhor neste caso é respeitar as autoridades russas.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto não seguirem a instrução de Jesus, continuarão a sofrer:
    "Quando os perseguirem numa cidade, fujam para outra..." - Mateus 10:23 TNM

    ResponderExcluir
  3. Se seguissem as instruções de jesus, fugiriam para outro país, como muitos já estão fazendo. Infelizmente alguns preferem seguir as instruções de religiosos fanáticos e aí o resultado é repressão e tortura.

    ResponderExcluir
  4. Eu estou vendo que na Rússia reina o oito e o oitenta: em um extremo, o fanatismo das TJ's mais as doutrinas delas; em outro extremo, o fanatismo das autoridades russas. Se vc's repararem nisso, o presidente russo Vladimir Puttin é um ditador. Isso faz lembrar as ditaduras do século XX. Por isso, deveria de existir a sabedoria do meio-termo. Ou seja, as pessoas têm o direito de exercer a própria fé desde que não faça proselitismo religioso. Por outro lado, as autoridades russas deveria tratar com mais respeito os que exercem a própria fé. Vc's sabem o qye dix a constituição universal dos direitos humanos: "ninguém pode ser submetido a situações humilhantes ou degradantes". Isso de tortura é considerado pela constituição universal dos direitos humanos, um crime contra a humanidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As Testemunhas de Jeová da Rússia estão sendo vítimas de uma guerra entre duas nações: a nação do Governo Russo e a nação do Corpo Governante. Assim como em qualquer guerra, esses líderes têm seus motivos particulares de estarem em conflito, e seus subordinados, os soldados russos e as testemunhas de Jeová, não têm ideia desses motivos. No final, eles entrarão em algum acordo, que nunca será divulgado de forma transparente, e tudo para eles será resolvido. A perseguição às TJs russas é apenas uma maneira de o governo russo pressionar o corpo governante a ceder, não sabendo que isso só dá mais munição ao corpo governante na sua propaganda para as TJs do resto do mundo. Mas em algum momento a Rússia mudará a tática e certamente atingirá um ponto fraco deles. Eles cedem e as TJs voltam a serem liberados por lá.

      Excluir

Postar um comentário