Números preocupantes



Os números apresentados no Relatório de Serviço das Testemunhas de Jeová de 2019 são preocupantes em comparação com os registrados em anos anteriores. A relação de países com crescimento negativo , ou seja com redução no número de publicadores somente tem aumentado.  

Em 2017, havia 37 países com queda no número de publicadores, e em 2018 esse número subiu para 38, chegando a 44 em 2019.

Os mapas abaixo mostram o tamanho da dificuldade que vem enfrentando as Testemunhas de Jeová, a redução no número de evangelizadores em vários países. Os coloridos em vermelho retratam os países que houve essa redução. 


Em 2018





Em 2019 




Fonte da informação: johanneksenpoika.fi/uutiset/juttu_w738.html

Comentários

  1. Em relação a venezuela muitos tjs migraram pra outros países, inclusive o Brasil, já no caso da Ucrânia, noruega, Canadá, Japão e nova Zelândia a redução é clara, muitos despertaram e abandonaram à organização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A migração pode ter aumentado ou mantido os números nos países que receberam esses imigrantes. Cobertor pequeno: deixa os pés de fora pra cobrir a cabeça...

      Excluir
  2. Na europa além da redução em alguns países tem a estagnação em outros.

    ResponderExcluir
  3. E como agora já não há possívelmente problema em crianças filhas de tj serem batizadas ajuda a encobrir um bocado a real dimensão das baixas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A quantidade de batismos não interfere no número alegado de testemunhas de Jeová no mundo nos relatórios anuais. Muitos não percebem, mas a Torre de Vigia nunca divulga o número total de TJs batizadas e ativas. O número que eles divulgam é de PUBLICADORES. Qualquer pessoa prestou um relatório em apenas um dos meses do ano, é contabilizada como um publicador naquele ano. Mesmo os filhos não-batizados de TJs, que muitas vezes já aos 3 anos de idade servem de papagaios de gravata nas portas dos moradores e apresentam relatórios mensais, estão incluídos no números de "Testemunhas de Jeová ativas".
      O número real de TJs BATIZADAS é um dos muitos dados que ficam na caixa preta da organização, junto com quantidade de pedófilos e a soma real dos donativos recebidos em todo o mundo.

      Excluir

Postar um comentário