Decepcionado com as Testemunhas de Jeová




O Ministro da Proteção Legal da Holanda, Sander Dekker (foto), se diz decepcionado com a organização religiosa das Testemunhas de Jeová por causa da maneira em que ela lidou com a acusação da existência de crimes sexuais, incluindo pedofilia em suas congregações no país. 

Segundo o ministro, primeiro as Testemunhas de Jeová se negaram a realizar o pedido de uma apuração de agressões sexuais em suas congregações para saberem a dimensão do problema e logo em seguida se negaram a criar um canal de comunicação em apoio as supostas vítimas. 

Ainda segundo o ministro, sua decepção maior veio após a direção das Testemunhas de Jeová na Holanda ter entrado na justiça para impedir a divulgação de um estudo realizado por uma universidade sobre como a organização religiosa lidou com a prática de crimes sexuais em suas fileiras. 



Fonte da informação: ad.nl/binnenland/minister-dekker-zwaar-teleurgesteld-in-jehova-s-ze-ontkennen-de-noodzaak~ad4bea29/

Comentários

  1. Aos poucos a organização das testemunhas de Jeová vem mostrando ser uma organização religiosa como qualquer outra. Está caindo a máscara da auto proclamada única religião verdadeira.
    Nada mais justo que os erros desta organização venha a ser público. Por muitas décadas esta organização usou o seu poderio gráfico e os publicadores para espalhar revistas e livros mundo a fora expondo a pedofilia das outras religiões principalmente da religião católica, ao mesmo tempo escondia a pedofilia dentro das congregações e dentro da organização.

    ResponderExcluir
  2. Eles temem a verdade, são hipócritas, mas os dias dessa seita estão contados.

    ResponderExcluir
  3. O cerco está se fechando. O corpo governante já não tem mais como manter uma boa imagem perante os de fora. O desespero agora é pelo isolamento dos membros para conservar a reputação de representantes de Deus para os de dentro. Foi exatamente assim que Jim Jones começou a cair, culminando com o suicídio coletivo. Sabemos que o isolamento de Jim Jones e seu grupo foi físico, constituindo uma comunidade independente na Guiana, com pena de morte para quem tentasse fugir de lá. De forma paralela, o corpo governante mantem o isolamento psicológico dos seus seguidores, punindo com morte social (desassociação) os que ousam sair. Resta saber em que sentido ocorrerá o suicídio coletivo das Testemunhas de Jeová.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho certeza que isso nunca existiu dentro das testemunhas de Jeová,não sou membro mas fui ensinada e criada por minha mãe Ilza Biazzim Rigoni.Jamais ouve essas barbáries que dizem pedofilias ou outras imundices,as criancas ou meninos nunca ficam com adultos sozinhos,isso eu provo é uma mentira bárbara que estão comentando,sem provas.E ainda existe uma comissão judicativa pra julgar e desassociar qualquer membro que comete qualquer falha como eu mesma fui expulsa desassociada.É uma religião limpa e não existe pedofilia não nem namoro com sexo pois eles não permitem nada contra a lei de DEUS JEOVÁ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As próprias testemunhas de Jeová afirma que as melhores fontes de informação sobre as testemunhas de Jeová, são as próprias testemunhas de Jeová. Portanto, se você estiver falando a verdade, quando diz que não é membro, eu posso afirmar que tenho maiores condições de falar sobre elas do que você, pois sou testemunha de Jeová há 35 anos. Não saio porque o corpo governante proibiria os membros da minha família de me dar apenas um bom dia, apesar de eu não ter cometido nenhum pecado que merecesse a expulsão. Trinta e cinco anos é tempo suficiente para afirmar que você se engana quando vê a situação das TJs de um ponto de vista externo. Há muitas barbaridades que ocorre entre nós, que não é relatado aos de fora para não "manchar a reputação da organização". É tempo suficiente também para já ter visto um monte de casos em que muitos de nós, para defender a organização, se passa por não TJ na Internet somente para forjar um testemunho isento sobre a religião.

      Excluir
  5. Fui durante muitos anos,não sou frequentadora da Congregaçao,sei que o Caminho é difícil de seguir pois, Testemunha de Jeová sao corretos e não praticam o que é mal.Minha mãe foi 44 anos até a morte e nos criou honestos integros,e ninguém obriga a nada lá são pessoas normais,familias unidas e felizes não existe lavagem mental induçao ao suicídio coletivo nem induçao psicológica
    Meus sobrinhos são maravilhosos e meu irmão criou os 4 filhos lá.Eu não me dei bem na vida porque me afastei dos ensinamentos da biblia e nunca encontrei uma religião honesta que não roubasse o povo.A unica verdadeira e que trouxe felicidade a minha família foi essa.É que estou velha agora e já destruí minha família e minha saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Veja bem! Eu não acredito que o corpo governante tenha a verdade. Já você, tem essa certeza. Se eles estiverem certos, eu estarei em melhores condições perante Deus do que você, porque você sabe onde está a verdade mas se nega a segui-la. Sabe onde Deus está, mas deliberadamente serve a Satanás. Você também deve ser bem masoquista porque sabe onde está a vida eterna em felicidade, mas abre mão disso voluntariamente para morrer no Armagedom pela espada dos ungidos.

      Excluir

Postar um comentário