Em 2019, o Brasil superou o México e passou a ser o segundo país com mais testemunhas de Jeová no mundo.
Segundo números divulgados pela organização religiosa das Testemunhas de Jeová, em 2019, uma média mensal de 875.987 pessoas estavam realizando suas atividades de evangelização no Brasil, enquanto no México essa média foi de 862.590.
Os números divulgados pelas Testemunhas de Jeová mostram também, que em determinado mês de 2019, cerca de 893.784 pessoas estiveram no Brasil realizando algumas de suas atividades de evangelização, enquanto no México chegou a 874.491 pessoas.
Fonte da informação: jw.org/pt/biblioteca/livros/relatorio-ano-servico-2019/2019-paises-territorios/
Segundo lugar de pessoas q nao pensam
ResponderExcluirEssa quantidade de horas existe por causa de várias estratégias da organização. Isso não quer dizer que realmente foram todas gastas na obra de pregação.
ResponderExcluirEu acredito que em todas as cidades acontece quase a mesma coisa. Ex: Os carrinhos se tornaram parte da paisagem, ninguém mais os notam. Eu vejo por minha cidade, quase ninguém da atenção ou pega publicações. Dois as vezes três publicadores hora no maior papo, hora absortos nos celulares. Também vejo muitos publicadores andando em praças que não tem absolutamente ninguém. Chegam 7h da manhã e saem por volta das 10h, muitas vezes falaram com uma ou duas pessoas.
Isso tudo facilita o aumento no número de horas e também fica muito facil conseguir publicadores para os arranjos, pois ficam a maior parte do tempo conversando quando não estão fazendo fofocas. Quem já foi testemunha de Jeová sabe muito bem quanta fofoca corre no seu meio.
O México era o segundo e passou a ser o terceiro, isso mostra que eles utilizam mais a internet que as tjs do Brasil.
ResponderExcluirQual o novo país que lidera a lista?
ResponderExcluirSOBRE A QUANTIDADE DE TJs: É uma tendência que faz sentido porque o número de habitantes no Brasil é maior que no México, além do fato de que a taxa de natalidade por mulher no México, apesar de ainda ser maior do que no Brasil, caiu consideravelmente por lá, enquanto que no Brasil a queda de nascimentos por mulher foi mais suave. Isso mostra que a entrada de pessoas na seita é basicamente por herança familiar imposta.
ResponderExcluirÉ bom notar também que, proporcionalmente, o México ainda está à frente do Brasil porque enquanto aqui há 1 publicador para cada 240 pessoas, por lá cada publicador precisa correr atrás de salvar apenas 148 almas.
Bem observado! A população do México é menor que a do Brasil.
ResponderExcluirO corpo governante já não sabe mais o que fazer pra segurar o gado, na minha congregação, os jovens, principalmente, estão pulando fora, já não se acha mais candidato a servo ministerial. O desespero da dianteira em achar possíveis substitutos é notavel. O que será do futuro dessa seita no Brasil ?
ResponderExcluir