Silenciadas por uma seita




Grande parte das vítimas de abuso sexual dentro da organização religiosa das Testemunhas de Jeová não denuncia seus agressores para as autoridades com medo de serem expulsas de suas fileiras.

Segundo uma reportagem que entrevistou o total de sete pessoas que sofreram abuso sexual dentro das fileiras das Testemunhas de Jeová,  apenas uma  informou que procuraria a justiça em breve para fazer a denúncia. As outras seis informaram que não tomaria tal ação, porque tinha medo de ser desassociadas pela organização religiosa e assim passarem a ser evitadas por membros de suas famílias.  

A intimidação as vítimas é usada para evitar que as agressões sexuais prejudiquem a imagem das Testemunhas de Jeová junto ao público. 

Pessoas que conversaram com a reportagem e falaram em nome das Testemunhas de Jeová, informaram que a lei garante o direito da organização religiosa tratarem dos casos de abusos sexuais em suas fileiras. 





Fonte da informação: zap.aeiou.pt/testemunhas-jeova-queixa-abuso-sexual-lei-alterar-realidade-291569

Comentários

  1. A Torre, no fundo, sabe perfeitamente que vai "desabar" se alguém denunciar sobre os abusos de crianças e menores. A exigência das duas testemunhas fragiliza a comprovação dos atos de abuso e assim as crianças e menores ficam silenciados. Gente, essa seita é, sem dúvida, uma das mais perigosas que eu já vi!

    ResponderExcluir
  2. A organizaçao e silenciosa fria e calculista nao poupa esforços pra punir quem bota a bouca no trombone..

    ResponderExcluir
  3. Todos devem contar os crimes deles para a justiça,afinal pq ter medo desta Org? Se ganhar as garantias da justiça a pessoa nao sofrerá as perdas da família,pq serão obrigados a ceitar a pessoa q denuncia os crimes. E sairão do hipnotismo da seita.

    ResponderExcluir
  4. Este parece o Video do Pink Floyd. Eles profetizaram sobre as seitas. Rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Os que foram penalizados deverão denunciar, caso contrário esta seita nunca será derrotada.

    ResponderExcluir
  6. Os métodos usados pelo corpo governante é o medo e não a Biblía ,desde o jovem até o velho todos se sentem acoados, medo do armagedom,espiritos,ser desassociado etc.Então imaginem um que foi abusado sexualmente quando criança,se não receber ajuda provavelmente morrerá com esse trauma.

    ResponderExcluir
  7. Como em qlqr organizacao, agressões e vítimas não contam, mas eu tiro por mim, eu fui vítima de abuso sexual por parte de família, no começo tive medo e não contei a ngm, mas c 15 anos contei p minha família e pros irmãos da congregação. E Foi a mlhr coisa, pq eles tomaram a atitude certa. E uma coisa é certa, Jeová vê tudo, e nenhum crime ficará impune

    ResponderExcluir
  8. E as testemunhas de Jeová não sao uma ceita, e uma organização como qlqr outra, só que a diferença de cada uma, é que elas aplicam em suas vidas oque Jeová pediu e pede.. então se acham que é uma ceita, deixa que no dia do juízo final, Deus Jeová mostre a todos qual a verdadeira religião, quem serve a ele fielmente

    ResponderExcluir

Postar um comentário