O perigo das seitas para as crianças





Até que ponto uma seita pode prejudicar o desenvolvimento de uma criança? A reposta foi dada no último mês de outubro durante uma conferência realizada no auditório da Prefeitura de Paris na França. Durante o evento, Nicolas Jacquette, ex-membro da organização religiosa das Testemunhas de Jeová falou sobre sua vida dentro do movimento religioso. 

Segundo Nicolas Jacquette, ser criado dentro da seita Testemunhas de Jeová trouxe grandes prejuízos para sua vida e segundo ele o mesmo pode acontecer com crianças que estão sendo criadas por seus pais dentro das seitas. 

Nicolas Jacquette também falou durante a conferencia que as crianças que estão sendo criadas dentro das seitas, entre elas as Testemunhas de Jeová podem sofrer problemas sociais, emocionais, psicológicos, culturais, médicos e educacionais, entre outros. 


Nicolas Jacquette 




Nicolas Jacquette desde criança foi educado por seus pais como membro da seita norte americana Testemunhas de Jeová. A partir dos seus 15 anos passou a questionar os ensinamentos do movimento religioso. Quando completou 22 anos de idade abandonou suas fileiras e passou a falar para outros como teve sua vida prejudicada vivendo como testemunha de Jeová. No ano de 2007, ele escreveu um livro para falar sobre isso. 



 
Capa do livro escrito por
Nicolas Jacquette 





Fontes das informações: tj-encyclopedie.org/Nicolas_Jacquette

souslavouteetoilee.org/article-derives-sectaires-le-temoignage-de-nicolas-jacquette-60010133.html

 agoravox.tv/actualites/societe/article/temoignage-d-une-enfance-chez-les-83825


mediatheques.drancydugnylebourget.fr/CAAEB/doc/SYRACUSE/776683/nicolas-25-ans-rescape-des-temoins-de-jehovah-nicolas-jacquette

Comentários

  1. As seitas e principalmente as testemunhas de Jeová, são especialistas em usar a seu bel prazer as pobres e encaustas crianças e jovens, usam e manipulam a mente dos jovens para que no futuro se transformem em escravos , estes terão medo e terror de questionr a veracidade dos dogmas e ensinos da organização, chegando ao ponto de que se por um acaso lerem ou ouvirem alguma verdade que mostra as falácias da organização, essa pessoa se sentirá com o que tivesse
    cometido um grave pecado contra o criador. Isso no mínimo é um grande crime contra essas crianças, pois estarão marcados em suas mentes para o resto de suas vidas, marcas estas que dificultarao a vida futura dessa criança emocionalmente e em muitos outros aspequitos de sua vida. O objetivo principal é criminoso é martelos como escravos pelo resto de suas vidas .
    Organização criminosa, ladrões de vidas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário