A liderança das Testemunhas de Jeová, o Corpo Governante, como também a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados, terão de pagar 62.000 libras para uma mulher do Reino Unido que foi violentada sexualmente há 30 anos.
A vítima foi atacada sexualmente por um ancião das Testemunhas de Jeová após sair com ele para fazer pregação de porta em porta. A agressão sexual sofrida pela vítima foi relatada por ela para outros anciãos, que realizaram uma investigação interna que acabou inocentando o agressor.
Vinte anos depois de ter sido abusada sexualmente pelo ancião das Testemunhas de Jeová, as autoridades do Reino Unido tomaram conhecimento da agressão e considerou o agressor culpado e o condenou a cumprir uma pena de catorze anos de prisão.
A justiça do Reino Unido entendeu que tanto o Corpo Governante, a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados, como também a congregação que a vítima pertencia são responsáveis por sua agressão. Havia registros que outras crianças foram atacadas sexualmente pelo agressor dentro da comunidade religiosa e as suas políticas de lidar com abuso sexual infantil gerida pelo Corpo Governante fizeram com ele não fosse entregue a polícia.
A justiça do Reino Unido também entendeu que se o agressor tivesse sido antes denunciado para a polícia pelas Testemunhas de Jeová, a vítima que hoje sofre de depressão não teria sido atacada sexualmente.
Fontes da informação: bbc.com/news/uk-wales-51316153
birminghammail.co.uk/news/midlands-news/jehovahs-witnesses-leaders-ordered-pay-17661919
Achei o valor da condenação muito baixo, esta seita deveria pagar pelo menos 1 milhão de libras, assim atingiria em cheio os cofres da sociedade torre de vigia.
ResponderExcluirA justiça tarda mas num falha em punir
ResponderExcluir