Líderes das Testemunhas de Jeová condenados a pagar indenização a vítima de abuso sexual




A liderança das Testemunhas de Jeová, o  Corpo Governante, como também a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados, terão de pagar 62.000 libras para uma mulher do Reino Unido que foi violentada sexualmente há 30 anos. 

A vítima foi atacada sexualmente por um ancião das Testemunhas de Jeová após sair com ele para fazer pregação de porta em porta. A agressão sexual sofrida pela vítima foi relatada por ela para outros anciãos, que realizaram uma investigação interna que acabou  inocentando  o agressor.

Vinte anos depois de ter sido abusada sexualmente pelo ancião das Testemunhas de Jeová, as autoridades do Reino Unido tomaram conhecimento da agressão e considerou o agressor culpado e o condenou a cumprir uma pena de catorze anos de prisão. 

A justiça do Reino Unido entendeu que tanto o Corpo Governante, a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados, como também a congregação que a vítima pertencia são responsáveis por sua agressão. Havia registros que outras crianças foram atacadas sexualmente pelo agressor dentro da comunidade religiosa e as suas políticas de lidar com abuso sexual infantil gerida pelo Corpo Governante fizeram com ele não fosse entregue a polícia. 

A justiça do Reino Unido também entendeu que se o agressor tivesse sido antes denunciado para a polícia pelas Testemunhas de Jeová, a vítima que hoje sofre de depressão não teria sido atacada sexualmente.




Fontes da informação: bbc.com/news/uk-wales-51316153

birminghammail.co.uk/news/midlands-news/jehovahs-witnesses-leaders-ordered-pay-17661919

Comentários

  1. Achei o valor da condenação muito baixo, esta seita deveria pagar pelo menos 1 milhão de libras, assim atingiria em cheio os cofres da sociedade torre de vigia.

    ResponderExcluir
  2. A justiça tarda mas num falha em punir

    ResponderExcluir

Postar um comentário