Autoridades fazem uso da força para realizar transfusão de sangue em bebê na Nigéria





Autoridades da Nigéria tiveram que fazer o uso da força para realizar uma transfusão de sangue em um bebê de 14 dias, após seus pais tentarem impedir o procedimento médico motivados pelas crenças religiosas das Testemunhas de Jeová. 

O bebê que sofria de Icterícia necessitava urgentemente de uma transfusão de sangue para sobreviver e devido a essa necessidade foi retirado sem autorização do hospital por seus pais que eram contrários ao procedimento médico. 

Por meio de um mandado judicial, um defensor público ao lado da polícia foram até a residência dos pais do bebê fazer sua recuperação para realizar a transfusão de sangue. O defensor público e a polícia tiveram dificuldades de fazer sua recuperação, visto que seus pais e alguns membros das Testemunhas de Jeová que estavam presentes tentaram impedir a ação.

Segundo a imprensa, após um suposto confronto com membros das Testemunhas de Jeová, o bebê foi resgatado e levado para o hospital para receber o procedimento médico.


Fonte da informação: punchng.com/lasg-jehovahs-witnesses-clash-over-blood-transfusion-for-baby/  


thenationonlineng.net/blood-transfusion-denial-lagos-rescues-14-day-old-baby-from-jehovah-witness-parents/


pulse.ng/news/metro/ailing-baby-rescued-from-jehovah-witness-parents-who-refused-her-blood-transfusion/225y935

news.obiaks.com/200107093607/-Blood-transfusion---Lagos-state-govt-rescues-sick-baby-from-Jehovah-Witness-parents





Comentários

  1. Isso só reforça a "fé" que as testemunhas de Jeová têm no corpo governante, que sai da situação sem a culpa de ter provocado a morte de um inocente. Deveriam deixá-los exercer os seus direitos. O número de pessoas mortas por essa doutrina sangrenta iria aumentar e ganhar notoriedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes me pergunto como eu durante tanto tempo achei que estava na verdade. Quanto a transfusão de sangue eu realmente nunca engoli realmente por não ter base real na bíblia e pelo simples raciocino. Lembro que quando eu tinha uns 14 anos no serviço de campo contatei um pastor (acho que era adventista) que me fez a pergunta clássica : "se você tivesse um filho e a unica opção era ou sangue ou a morte,você deixaria morrer " ? Desde aquele tempo comecei a achar que era um exagero deixar alguém morrer por não aceitar sangue e que seguindo a pergunta daquele pastor "será que isso agradaria a Deus ?". Enfim os anos foram passando e como nunca precisei nem me deparei com uma situação que testasse minha crença nessa loucura, fui deixando. Mas,,,, Eis que um dia estava a ler a bíblia e me deparei com a ocasião em que Jesus "curou no sábado" e foi criticado por isso. Como nós bem sabemos e o que foi que ele disse:
      "E Jesus, tomando a palavra, falou aos doutores da lei, e aos fariseus, dizendo: É lícito curar no sábado?
      Eles, porém, calaram-se. E, tomando-o, o curou e despediu.
      E respondendo-lhes disse: Qual será de vós o que, caindo-lhe num poço, em dia de sábado, o jumento ou o boi, o não tire logo?
      E nada lhe podiam replicar sobre isto."
      Lucas 14:3-6
      Esta passagem conjugada com outras tipo "vocês valem mais do que meros pardais". Deixou para mim tão claro que se fosse nos dias de hoje possivelmente Jesus "seria um doador de sangue". Vejamos por que?
      1) Havia uma lei para o sábado (sim uma lei específica nos 10 mandamentos o 4 mandamento) puxa deveria ser importante para os judeus hein .
      2) O jumento que caiu no poço citado na ilustração de Jesus era para salientar o que ?
      3) O que aconteceria provavelmente se esse jumento ficasse no poço ATÉ O DIA SEGUINTE e não fosse resgatado no dia de sábado ?
      Ora, Fica claro que a vida daquele animal estava em risco. que iria morrer.
      Isso estava estabelecendo um princípio de preservação da vida. preservação da vida de um jumento. É evidente que a preservação da vida de um jumento e obviamente de seres humanos é algo caro ao cristianismo. Tanto que Jesus perguntou "quem não tiraria o jumento LOGO ? e NÃO HOUVE UM SEQUER DOS doutores da lei e dos fariseus que questionassem esse princípio ali relembrado de valorização da vida. E é impressionante que hoje as tjs sigam cegamente o porco governante e não vejam isso além de basearem-se em "abster-se de sangue" que se tratava de outra coisa nada a ver com o sangue humano que atualmente é usado em transfusões PARA SALVAR VIDAS SIM UMA TRANSFUSÃO DE SANGUE TEM POR OBJETIVO ÚNICO O DE SALVAR VIDAS HUMANAS.

      Excluir
    2. Parabéns Edson Silveira, que interessante realmente não tinha pensado nisso.

      Excluir
    3. Ponto de Vista humano verso de Deus! Sabe o que significa dedicar-se a Jeová?
      Nem todos que dizem senhor...entrarão....Leia com atenção a parte b.

      Excluir
    4. Ora com toda a certeza para as "testemunhas de jeová " dedicar-se ou dedicar algo a jeová é "dedicar-se a organização" :) Basta ver as perguntas do batismo que foram mudadas desde o ano passado. A segunda pergunta ficou muito claro isso, não é mesmo. Mas há exceções "dedicar algo a jeová" para as testemunhas de jeová pode variar de acordo com as leis do pais,o objeto ou motivo dedicado. basta ver "os salões que foram dedicados a jeová e posteriormente vendidos para babilônia a grande". Isso a globo não mostra. "dedicar-se a jeová " foi até o ano de 1989 "não ler a bíblia em público e não iniciar as reuniões com cântico e oração" no MÉXICO,E pq ?
      "
      Deve lembrar-se de que, lá em 1932, La Torre del Vigía de México tinha sido autorizada pelo governo. No entanto havia obstáculos por causa das restrições impostas por lei a todas as religiões... A posse de propriedade também constituía problema, porque a lei exigia que todo o prédio usado para fins religiosos tinha de tornar-se propriedade federal. Por estes e outros motivos, a Sociedade decidiu que seria sábio reorganizar-se, visando dar maior ênfase à natureza educativa de nossa obra. Portanto, em 10 de junho de 1943, fez-se um requerimento à Secretaria de Relações Exteriores, pedindo o registro de La Torre del Vigía como associação civil, e isto foi aprovado em 15 de junho de 1943." Que baita dedicação hein ? Para as pobres testemunhas de jeová que pensam estar se "dedicando a jeová" estão se dedicando ao corpo governante que por sua vez "se dedica a manter e acumular prédios e fugir dos impostos quando isso é possível como foi o caso do México."

      https://indicetj.com/identifique-se-como-testemunha-de-jeova---exceto-a-torre-de-vigia.html

      Excluir
    5. Nas testemunhas de Jeová não existe batismo. Existe um RITUAL DE INICIAÇÃO.

      Excluir

Postar um comentário